Codevasf-PI entrega tratores agrícolas e caminhões de lixo para 12 municípios

A ação beneficia cerca de 2 mil famílias que vivem da agricultura.

Codevasf-PI entrega tratores agrícolas e caminhões de lixo para 12 municípios. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou, nesta sexta (27), nova etapa de entrega de veículos e equipamentos agrícolas a 12 municípios piauienses. A ação beneficia cerca de 2 mil famílias que vivem da agricultura em diversas regiões do estado.

Caminhões de lixo./Foto: Reprodução

Por meio da Superintendência Regional no Piauí, foram entregues tratores agrícolas 75Cv, caminhões compactadores, grades aradoras, arados reversíveis e carreta agrícola em madeira. Estão sendo contempladas as Prefeituras Municipais de Alvorada do Gurgueia, Barras, Brasileira, Cajazeiras, Caridade do Piauí, Corrente, Esperantina, Francisco Santos, Landri Sales, Padre Marcos, Paquetá e Simplício Mendes.

A ação beneficia cerca de 2 mil famílias./Foto: Reprodução

Com recursos oriundos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), foram investidos cerca de R$ 4 milhões na iniciativa, que visa fortalecer pequenos produtores piauienses.

 “Ao todo, são dez patrulhas agrícolas, que ajudam as famílias que vivem do campo a preparar a terra para o plantio. Para se ter uma ideia, cada trator equivale ao trabalho de 120 homens. Já os três caminhões de lixo servirão para coletar os resíduos sólidos contribuindo para limpeza e melhor qualidade de vida às famílias do interior”, disse o superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho.

R$ 4 milhões foram investidos./Foto: Reprodução

Recentemente, a Codevasf realizou a entrega de tratores e implementos agrícolas para 25 municípios piauienses beneficiando cerca de 4 mil famílias. A projeção da Companhia é ampliar, até o final de 2023, esse número para 98. O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Toninho de Sousa Silva, que é prefeito do município de Caridade-PI, ressalta a importância da entrega do maquinário no período de pré-estação chuvosa. 

Codevasf-PI entrega tratores agrícolas e caminhões de lixo para 12 municípios./Foto: Reprodução

“É uma ação relevante porque as chuvas se aproximam e esse é o período que o agricultor tem para preparar a terra. Nossa expectativa é ter uma produção bem maior que a do ano passado”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES