Tratores e máquinas entregues pela Codevasf beneficiam cerca de 4 mil famílias

Desde o início de 2023, a Codevasf já realizou 50 entregas de patrulhas agrícolas. A projeção da empresa é ampliar esse número para 98 até o final deste ano

Tratores e máquinas entregues pela Codevasf beneficiam cerca de 4 mil famílias | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Superintendência Regional no Piauí, acelera a entrega de tratores e implementos agrícolas para 25 municípios piauienses. Com a iniciativa, serão beneficiadas cerca de 4 mil famílias que sobrevivem da agricultura no Estado.

Estão sendo contempladas prefeituras e associações rurais nos seguintes municípios: Água Branca, Angical, Bertolínia, Cajazeiras, Campo Largo, Caracol, Curimatá, Floresta do Piauí, Jerumenha, Lagoa Alegre, Landri Sales, Olho D’Água, Paes Landim, Parnaguá, Picos, Piripiri, Regeneração, Riacho Frio, São Gonçalo do Gurgueia, São Raimundo Nonato, Simões, Socorro do Piauí, Sussuapara, Uruçuí e Várzea Grande. Entre os itens entregues estão tratores, arados, grades atadoras e carretas agrícolas. Com recursos oriundos do Orçamento Geral da União, foram investidos cerca de R$ 6,3 milhões na ação. 

Tratores e máquinas entregues pela Codevasf beneficiam cerca de 4 mil famílias - Foto: Ascom

Com a proximidade da estação chuvosa no semiárido, o superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho, avalia os impactos da chegada deste maquinário nas comunidades rurais. “Cada trator desse, por exemplo, equivale ao trabalho de 120 homens. Na pré-estação, os agricultores familiares utilizam os equipamentos para gradear a terra e deixá-la no ponto do plantio. Com o solo agricultável no período certo e mão-de-obra mecanizada, o pequeno produtor consegue aumentar sua renda e melhores condições de vida no interior”, disse.

A Associação dos Moradores do Povoado Onça, em São Raimundo Nonato, é uma das contempladas com a ação. “Estamos recebendo estes implementos agrícolas que irão fortalecer e modernizar o trabalho das famílias que vivem da agricultura familiar em nosso município. É bom para o pequeno produtor, é melhor ainda para a economia da região”, afirma o vice-prefeito do município, Rogério Castro. 

Tratores e máquinas entregues pela Codevasf beneficiam cerca de 4 mil famílias - Foto: Ascom

Desde o início de 2023, a Codevasf já realizou 50 entregas de patrulhas agrícolas. A projeção da empresa é ampliar esse número para 98 até o final deste ano. A solenidade de assinatura dos documentos que viabilizam a entrega ocorreu no galpão da empresa pública, localizado na BR-316, bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES