Colaboradoras do GMNC ganham café da manhã em homenagem ao Dia da Mulher

A diretora-presidente Lívia Guimarães comentou sobre o papel da sororidade para o empoderamento feminino no mercado dentro e fora do trabalho

Colaboradoras do GMNC ganham café da manhã em homenagem ao Dia da Mulher | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) reuniu nesta sexta-feira (8) as colaboradoras na sede da empresa para um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O momento contou com o discurso da diretora-presidente da empresa, Livia Guimarães, e demais líderes que participam ativamente do dia a dia da organização.

O QUE ACONTECEU: A empresa organizou um evento para refletir sobre a mensagem principal do Dia da Mulher, reconhecendo sua importância histórica e discutindo o crescimento feminino em cargos de liderança e em áreas que anteriormente eram predominantemente ocupadas por homens. Ao final da apresentação, as mulheres desfrutaram de um café da manhã.

🤝SORORIDADE EM TODOS OS ESPAÇOS: Na reunião, Lívia Guimarães comentou sobre o papel da sororidade para o empoderamento feminino dentro e fora do mercado trabalho. Para a diretora-presidente, promover a empatia e o apoio mútuo entre as mulheres é fundamental para construir um mundo verdadeiramente inclusivo. 

No contexto profissional, isso implica em valorizar as contribuições das colegas, oferecer suporte em momentos difíceis e incentivar o crescimento e desenvolvimento profissional umas das outras. 

"A gente tem que se fortalecer. Nossa luta fica mais fácil quando a gente tem alguém do lado nos ajudando, não é mesmo? Então, que sejamos espelhos umas das outras, menos críticas e que possamos ajudar as outras", falou.

🥇MULHERES NO TOPO: Núbia de Barros Leite, diretora Comercial do GMNC, falou ao Meionorte.com sobre a necessidade da sociedade abrir mais espaços e oportunidades para que elas conquistem cargos de liderança.

A participação feminina em cargos de chefia no mundo empresarial está cada vez mais abundante no Brasil. A pesquisa Panorama Mulheres 2023 aponta que a presença das mulheres tanto nas presidências de empresas quanto em outras posições de alta liderança no país saltou de 13% para 17% entre 2019 e 2022.

O GMNC tem alavancado a promoção da igualdade de gênero em variados cargos e incentivado mais mulheres a perseguirem seus sonhos. "Nós somos líderes em casa, na educação dos filhos, e aprendemos todos os dias a sermos muito boas em tudo. Temos uma grande resiliência, e sabemos conduzir e ser exemplo disso. Nossa empresa também tem nos apoiado nesse quesito, dando espaço para todas as mulheres a conquistarem cargos de liderança", ressaltou Núbia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES