Começa mutirão de devolução de celulares roubados e furtados em Teresina

O mutirão é considerado a maior ação de restituição de aparelhos roubados e furtados feita pela polícia do Piauí.

Começa mutirão de devolução de celulares roubados e furtados em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) iniciou, nesta quarta-feira (06), em Teresina, a devolução de mais de mil celulares que foram roubados, furtados ou perdidos aos seus proprietários. Essa ação, vinculada às recentes operações contra a receptação de aparelhos realizadas pela secretaria, é considerada a maior restituição de eletrônicos já feita pela polícia do Piauí. A lista dos convocados para receber os aparelhos pode ser acessada aqui.

O mutirão acontece na sede da SSP-PI e vai até a próxima segunda-feira (11). De acordo com o delegado Ronnie da Rocha Silveira, membro da Superintendência de Ações Integradas, hoje são espperadas cerca de 450 pessoas de um total convocado pelo edital. 

“Qualquer cidadão que tenha sido vítima de roubo, furto e até mesmo perda do aparelho de celular pode baixar o edital que está no site ou no Instagram. Se estiver entre os 450 primeiros, já pode vir hoje; caso contrário, pode vir amanhã ou na sexta-feira, quando também promoveremos essa restituição em massa", afirmou o policial.

Para quem recebeu a intimação: Os proprietários dos aparelhos que receberam a intimação devem comparecer à sede da Secretaria, localizada na rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. Conforme o delegado Matheus Zanatta, os intimados também devem apresentar nota fiscal, caixa do aparelho e o boletim de ocorrência que registrou o furto ou roubo.

Horário de atendimento

06/03/2024 quarta-feira – 08:30 às 16:00 

07/03/2024 quinta-feira – 08:00 às 13:00 

11/03/2024 segunda-feira – 08:00 às 13:00

O delegado Ronnie da Rocha Silveira disse que esse momento representa o combate a dois crimes: roubo e furto de celulares, bem como o combate ao comércio clandestino. Desde o início da operação interditada em 2023, aproximadamente 5.800 pessoas foram intimadas, resultando na recuperação de 3.500 aparelhos de celular.

"Hoje, estamos em mais uma etapa de restituição, sendo esta a maior até agora. Isso ressalta a importância da percepção da população de que a polícia tem combatido esses crimes com efetividade. Mais de 60 estabelecimentos comerciais que se dedicavam à venda clandestina de aparelhos roubados ou furtados foram fechados. Além disso, vinte prisões foram efetuadas por receptação qualificada, algo que está se tornando cada vez mais relevante no combate ao crime no Piauí", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES