Comerciante é condenado a 12 anos de prisão por matar cadeirante em Teresina

Segundo a denúncia do MP-PI, o homem matou a vítima a tiros no dia 17 de maio de 2021, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

O comerciante foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri | Reprodução/ TJ-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comerciante identificado como Marcos Pereira da Silva foi condenado a cumprir 12 anos de prisão pelo crime de homicídio duplamente qualificado praticado contra o cadeirante João Marcos da Silva Freitas, de 17 anos. A vítima foi assassinada a tiros no dia 17 de maio de 2021, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

CONDENAÇÃO. Segundo as informações apuradas pelo MeioNorte.com, disponibilizadas pelo Ministério Público do Piauí, o comerciante foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri, nessa quarta-feira (20). O Conselho de Sentença acatou a tese defendida pelo promotor Regis de Moraes Marinho, mas levou em consideração os atenuantes de confissão espontânea e a circunstância do crime ter ocorrido motivado por vingança.

“Durante a Sessão Plenária de julgamento que ocorreu no dia 20 de março na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina, o Conselho de Sentença condenou o acusado no crime que lhe foi imputado. O magistrado considerou as atenuantes da confissão espontânea e da violenta emoção e fixou a pena definitiva em 12 (doze) anos de reclusão”, diz o informe do órgão ministerial.

PRÓXIMOS PASSOS. O réu respondia ao processo em liberdade e o juiz Sílvio Valois Cruz Júnior concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade. A defesa de Marcos Pereira da Silva recorreu da sentença e interpôs recurso de apelação, com base no art. 593 e incisos seguintes, c/c art. 600, § 4°, do CPP. 

RELEMBRE O CRIME: no dia 17 de maio de 2021, João Marcos estava empinando pipa em uma rua do bairro Promorar, quando o criminoso Marcos Pereira se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo que levaram a vítima a morte ainda no local. 

Cena do crime  no bairro Promorar                          Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES