Comércio de Teresina funcionará em horário especial na véspera de Natal com transporte gratuito

Em 2023, o Natal cairá na segunda-feira e no fim de semana que antecede a data, as lojas devem permanecer abertas por mais tempo.

Ônibus circulam de forma gratuita no sábado (23) e domingo (24) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Natal já está chegando e os lojistas de Teresina têm grandes expectativas para melhorar as vendas, nesta que é a data mais importante do ano para o comércio. Em 2023, o Natal cairá na segunda-feira e no fim de semana que antecede a data, as lojas devem permanecer abertas por mais tempo, sobretudo no centro de Teresina para atender os consumidores que buscam os presentes de última hora. 

No fim de semana passado, metrô e ônibus circularam de forma gratuita para facilitar o acesso dos consumidores, principalmente ao centro da cidade. A medida, adotada por meio de parceria entre o Sindicato dos Lojistas do Piauí, Prefeitura de Teresina e Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (Metrô), possibilitou a circulação maior de pessoas e, consequentemente, movimentação da economia. É o que explica Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí.

"Tivemos uma boa movimentação no último fim de semana, que foi bem diferente, pois tivemos transporte gratuito. No sábado, o metrô fez a circulação gratuita e os ônibus também circularam no sábado e no domingo, de forma gratuita, fornecidos pela Prefeitura de Teresina. Neste próximo final de semana vamos ter a mesma situação, com ônibus e metrô circulando. Foi um trabalho feito pelas entidades do comércio junto com as instituições, uma ação importante", explicou.

Para ele, as medidas facilitam o acesso das pessoas até as lojas e fomenta a geração de emprego e renda. "Quanto mais pessoas empregadas, mais geração de riqueza pode acontecer no estado. Portanto, é importante essa consolidação do consumidor que ele compre no comércio local, para fazer crescer as atividades econômicas", acrescentou.  

Segundo o Sindilojas, o comércio no Centro da Capital deve abrir em horário estendido, nos dias 23 e 24 de dezembro, véspera de Natal, de 8h às 18h, nas seguintes condições: mediante pagamento de horas extras corrigidas em 60% (no sábado) e mediante o pagamento de R$ 53 (no domingo). Para atrair o público para o Centro, haverá programação natalina especial com apresentações musicais. No sábado (23), a Banda 16 de Agosto e a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos se apresentam na Praça Rio Branco, das 10h às 12h.

Transporte circulando de graça em Teresina

Neste fim de semana, o metrô volta a circular de forma gratuita, no sábado (23). Segundo o Metrô Teresina, a circulação inicia a partir das 7h10 e segue até as 18h55. Os ônibus também estarão circulando, nos dois dias:  23 e 24 de dezembro, também de forma gratuita. A medida valerá para as empresas do Consórcio Poty- zona Norte; Consórcio Urbanus – zona Leste; Consórcio Therezina – zona Sudeste; Empresa Transcol – zona Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES