Comissão do Consumidor da OAB-PI realiza fiscalização no aeroporto de Teresina

A iniciativa faz parte da programação da semana do consumidor, que teve início com o lançamento da Cartilha do Consumidor

Comissão do Consumidor da OAB-PI realiza fiscalização no aeroporto de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (12), foi realizada uma ação de fiscalização no aeroporto de Teresina.  A ação foi realizada pela Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí. A iniciativa faz parte da programação da semana do consumidor, que teve início com o lançamento da Cartilha do Consumidor e com orientação e assistência à comunidade, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento dos direitos do consumidor.

A advogada Maria Heloísa, vice-presidente da Comissão, explica a ação. “Estamos finalizando o segundo dia de programação da Semana do Consumidor, que foi uma fiscalização no Aeroporto de Teresina em parceria com o IMEPI (Instituto de Metrologia do Estado do Piauí), onde o IMEPI averiguou as balanças das companhias aéreas para identificar possível irregularidade onde são pesadas as bagagens dos consumidores”, frisa.

O advogado Rafael Araújo, especialista em Direito Aéreo, também acompanhou a atuação da OAB. “A OAB presta o papel de fiscalizar, que é de extrema relevância principalmente para aquele que está na ponta da linha da relação de consumo, que é o consumidor, que a meu ver é a pessoa mais importante tendo em vista que é o menor da relação”, afirma.

“A OAB tem essa atuação, ou seja, a cada dia mais as pessoas estão se tornando conscientes dos seus deveres e direitos, e isso resguarda a relação consumerista, visando principalmente a defesa do consumidor”, esclarece o Advogado Rafael.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES