Comissão terá audiência com Chico Lucas sobre situação nas escolas

A ideia é que a Comissão de Segurança da Assembleia se reúna com o secretário Chico Lucas para ouvir sobre as medidas adotadas.

Comissão terá audiência com Chico Lucas sobre situação nas escolas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT) convocou uma reunião com o objetivo de obter informações sobre as medidas preventivas adotadas pelo estado do Piauí para evitar casos de violência nas escolas, semelhantes aos que têm ocorrido em outras regiões. 

“Vou solicitar uma audiência com o secretário Chico Lucas para que ele receba a comissão de Segurança da Casa ou uma comissão de deputados para sabermos quais providências estão sendo tomados e saber como o Poder Legislativo pode ajudar nessa questão”, afirmou o presidente após discurso do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).

Durante seu discurso na Alepi, Gessivaldo destacou a relevância de seu projeto que propõe diversas ações de Segurança Pública nas escolas e solicitou ao presidente que mobilizasse tanto a Casa quanto o Poder Executivo para a questão da violência dentro das instituições de ensino. 

“A nossa Educação, as nossas crianças estão sendo massacradas. Estamos atônitos com a situação que o Brasil vive nas escolas devido ao desaparecimento do respeito aos professores, pela Educação”, afirmou.

O projeto de Gessivaldo Isaías contempla três vertentes de atuação: monitoramento por câmeras, treinamento de evacuação de alunos em situações de risco e a possibilidade de segurança ser realizada por policiais militares em dias de folga ou reservistas. 

“Em Minas Gerais essa atuação da Polícia Militar, que já está realizando ações preventivas nas escolas, acontece”, ressaltou o deputado. Ele revelou que tem recebido muitos questionamentos em suas redes sociais em relação aos seus projetos e tem sido cobrado frequentemente para que o Governo tome medidas preventivas a fim de evitar casos semelhantes aos que têm ocorrido em outras regiões nas escolas do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES