Condenado por morte de PM é recapturado no Sul do Piauí

O fugitivo estava na zona rural do município, conforme a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus).

Condenado por morte de PM é recapturado no Sul do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wagner Bezerra Lima, condenado pelo assassinato do policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva dentro de uma delegacia em 2017, foi recapturado pela polícia na manhã deste domingo (10), dois dias após sua fuga da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na Vereda Grande, em Floriano. 

O fugitivo estava na zona rural do município, conforme a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus). A Sejus afirmou que está em curso uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram à fuga de Wagner.

O CRIME: Wagner foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do policial Daniel Marcos Ferreira da Silva, que ocorreu dentro de uma delegacia na cidade de Paquetá, situada a 314 km de Teresina. O policial foi morto com sua própria arma.

Wagner, que estava sob custódia na delegacia, entrou em confronto com o policial, conseguindo desarmá-lo e atirar contra ele.

O delegado de Floriano na época, Antônio Nilton, relatou que o policial, que fazia parte do Grupamento da Polícia Militar, estava realizando rondas pela cidade quando abordou o indivíduo considerado suspeito e o conduziu até a delegacia.

Nota da Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que as forças de segurança pública recapturaram, neste domingo (10), na zona rural de Floriano, Wagner Bezerra Lima, então fugitivo da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES