Congresso de Direito Comercial movimentará o cenário jurídico de Teresina

O congresso conta com grandes nomes jurídicos do Brasil como Fábio Ulhoa, de São Paulo, que falará sobre propósitos empresariais.

IV Congresso Norte-Nordeste de Direito Comercial movimentará o cenário jurídico de Teresina em novembro | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 16 e 17 de novembro, Teresina será palco do IV Congresso Norte-Nordeste de Direito Comercial, que será realizado no SESC Cajuína e reunirá especialistas em nove painéis com temas relevantes do Direito Comercial, incluindo agronegócio, recuperação judicial e contratos empresariais. 

O congresso conta com grandes nomes jurídicos do Brasil como Fábio Ulhoa, de São Paulo, que falará sobre propósitos empresariais. Outros destaques nacionais são os renomados André Santa Cruz e Ana Frazão. A nível local nomes como Adrianna Setúbal e Leandro Lages também estarão presentes.

IV Congresso Norte-Nordeste de Direito Comercial movimentará o cenário jurídico de Teresina em novembro

O Coordenador Administrativo do IV CNNDC, Alexandre Magalhães, enfatiza que o objetivo do evento é estimular a assessoria jurídica dos empresários da região. “Nossa intenção é melhorar a qualidade da prestação jurídica aos negócios firmados em nosso Estado, e estimular a aproximação entre a advocacia e o empresariado. Tudo para tornar o ambiente de negócios no Piauí melhor, fomentando, inclusive, novos investimentos”, explicou. 

O Coordenador Geral Álvaro Mota destaca a relevância do evento em três esferas.

 “O evento é importante sob o aspecto jurídico, de reunir em Teresina grandes nomes ligados ao Direito Comercial, área ampla e abrangente, como é a atividade econômica foco desse debate. Também há importância por razões acadêmicas, já que é um evento que congrega juristas e professores das principais instituições de ensino jurídico no país, falando para plateia de advogados, estudantes, magistrados e outros profissionais.  Há, ainda o sentido prático de aprendizado, de apreensão de novos conhecimentos. Não menos importante, é que nunca houve em nosso Estado um Congresso de Direito Comercial, cuja realização expõe positivamente o Piauí e sua capital, Teresina”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES