Congresso sobre Esporte Inclusivo acontece nos dias 13 e 14 de novembro

O evento conta com o apoio da Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa de Pessoas com Autismo da OAB-PI

Congresso sobre Esporte Inclusivo acontece nos dias 13 e 14 de novembro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em colaboração com a Fundação Bastos, realizará nos dias 13 e 14 de novembro o I Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento para Projetos Esportivos. O evento ocorrerá no auditório da Seccional em Teresina, situado na Rua Governador Tibério Nunes. Clique aqui para realizar sua inscrição.

Segundo a organização do congresso, o objetivo é debater a promoção da inclusão por meio do esporte, reunindo especialistas, autoridades, representantes do Ministério do Esporte, organizações esportivas e entusiastas da inclusão de diversas partes do país. Ao longo dos dois dias, serão discutidos temas como captação de recursos, saúde mental, legislação inclusiva e estratégias para tornar o esporte acessível a todos.

Em entrevista para o Meionorte.com, o presidente da Comissão de Direito Desportivo, o advogado Alisson André Lima, comentou que profissionais especializados do Ministério do Esporte, atletas, representantes governamentais e empresas vão apresentar propostas de promoção à inclusão esportiva no estado.

"O projeto surge para demonstrarmos para prefeituras, secretários de esportes, federações e para todo o terceiro setor interessado em trabalhar com projetos esportivos como podem obter recursos. Hoje, muitos estão enfrentando dificuldades e pedindo recursos para dar continuidade a seus projetos. É uma classe que necessita de assistência e orientação", explicou o advogado.

O advogado citou a necesidade de participação de gestores públicos em razão da baixa adesão de cidades piauienses ao Programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal com a meta de democratizar o acesso à prática esportiva e à cultura do esporte para crianças e adolescentes. 

"Para ter uma ideia, dos 224 municípios do Piauí, apenas 60 conseguiram aprovar o projeto de lei a tempo, que é uma fonte de recursos disponibilizada pelo Ministério dos Esportes. Muitos municípios não tinham conhecimento, e outros não se cadastraram e, consequentemente, não receberam recursos", acrescentou o advogado.

O evento conta com o apoio da Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa de Pessoas com Autismo da OAB-PI, CAAPI, NOVA ESA. Além disso, é realizado em parceria com a Comissão de Direito Desportivo, Fundação Bastos, APPM e União Piauiense dos Vereadores. O site congressodoesporte.com.br também disponibiliza informações completas sobre a programação e os palestrantes do congresso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES