Corpo de Bombeiros alerta para o risco de incêndio durante o B-R-O Bró

A baixa umidade do ar e a vegetação seca contribuem para o aumento dos incêndios durante o período de “B-R-O Bró

Corpo de Bombeiros alerta para o risco de incêndio durante o B-R-O Bró | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Corpo de Bombeiros Militar, faz um alerta para a prevenção de queimadas. Com a chegada do “B-R-O Bró”, período mais quente do ano, que se estende pelos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, se torna mais propício à ocorrência de incêndios, na zona rural e urbana.  

Durante essa época do ano, com umidade do ar baixa e a vegetação seca facilitam as queimadas. Conforme o Corpo de Bombeiros, o principal causador dos incêndios é a ação humana, pois é preciso apenas de uma fonte de ignição, que pode ser cigarros acesos, superfícies aquecidas, fagulhas ou centelhas. 

“Nessa época do ano as queimadas aumentam bastante. Os incêndios acontecem em todo o estado do Piauí, tanto na zona rural como na zona urbana. Na capital os incêndios acontecem principalmente em terrenos baldios”, afirmou a coronel Najra Nunes do Corpo de Bombeiros Militar.

Para evitar as queimadas a população precisa estar atenta a alguns cuidados. Na zona urbana, os proprietários de terrenos baldios devem sempre manter vegetação rasteira, para que não haja o acúmulo de lixo. Já na zona rural é importante solicitar as autorizações para queimadas junto aos órgãos ambientais, onde receberão orientações sobre o horário adequado para a realização da queima e a prevenção nas áreas de risco durante as queimadas controladas. 

Ao avistar um foco de incêndio, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros.

EMERGÊNCIA - LIGUE: 193

1º SGBM / 3º GBM (PARNAÍBA):

Fone: (86) 3322-1006

1º SGBM / 4º GBM (PICOS):

Fone: (89) 3422-3307 (Emergência)

1º SGBM / 5º GBM (FLORIANO):

Fone: (89) 3521-2807



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES