Corpo de Bombeiros inicia período de adaptação dos novos soldados

A Semana Zero é um período onde os futuros bombeiros passam por sequência de exercícios que farão parte da rotina na corporação

Corpo de Bombeiros | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí deu início, na madrugada desta segunda-feira (15), à Semana Zero, período de adaptação que antecede o início das aulas do curso de formação para os novos soldados bombeiros militares, aprovados no concurso público realizado no dia 4 de junho de 2023. O evento aconteceu no Centro de Formação Antonino Freire (CFAF), localizado na praça Firmino Sobreira, bairro Matinha em Teresina.

A Semana Zero é um período onde os futuros bombeiros passam por sequência de exercícios que farão parte da rotina na corporação, além de receberem importantes instruções militares sobre postura, formação da tropa, hierarquia e disciplina.

A atividade, com duração de seis dias, é organizada pela coordenação do Curso de Formação e monitorada pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMEPI (DEIP), sendo também uma das etapas eliminatórias do concurso. A preparação é destinada aos alunos aprovados que já estejam devidamente matriculados.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Sárvio Pereira, que faz parte do quadro de militares instrutores da Semana Zero, esse é um dos períodos decisivos para a avaliação dos alunos no que diz respeito ao desempenho e permanência na corporação.

“Essa é uma fase de adaptação para a vida militar, e isso requer que eles vivenciem um pouco das atividades que serão rotina durante o curso de formação, além do dia a dia das próprias missões. É importante que estejam física e psicologicamente prontos para essa mudança em suas vidas, e que encarem com seriedade e responsabilidade este momento”, finalizou Sárvio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES