Corpo de Bombeiros vai apurar conduta de cabo preso com cocaína no Piauí

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de Helton Carlos de Sousa Monteiro durante uma abordagem na BR-230

Cabo dos Bombeiros foi preso com 2 kg de cocaína em Floriano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou na manhã desta segunda-feira (16) que foi instaurado um conselho de disciplina para avaliar a conduta do cabo Helton Carlos de Sousa Monteiro que foi preso em flagrante com 2kg de cocaína no último dia 27, no município de Floriano.

Segundo a corporação, o procedimento deverá ser cumprido nos próximos dias. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão durante uma abordagem na BR-230.

Helton informou à PRF que havia saído de Petrolina, no Pernambuco, com destino à cidade de Floriano. No momento da prisão, ele estava em um veículo modelo Jeep Compass na companhia de seus pais.

Com o objetivo de verificar os equipamentos segurança obrigatórios, os agentes solicitaram que o porta-malas do veículo fosse aberto. Rapidamente, o motorista e os passageiros retiraram as bagagens do interior do automóvel.

A retirada de uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe. Um dos passageiros e o condutor responderam que se tratava de uma encomenda, um tênis. Após abertura da embalagem, os policiais encontraram uma caixa de tênis, contudo, havia dois tabletes envolvidos em embalagens, típicas de entorpecentes, sendo um tablete de 1,027 kg de cloridrato de cocaína e 1,018 kg de pasta base de cocaína. O valor aproximado do entorpecente é estimado em R$ 250 mil.

Apresentando sinais de nervosismo, Helton revelou que a droga seria entregue para uma pessoa de nome Julierme, que tem envolvimento com facções criminosas e tráfico de drogas. Ao ser questionado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações a respeito.

O cabo foi encaminhado para a Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES