Corrente-PI registra o 3° maior volume de chuva do Brasil; cidade está sob alerta

A cidade possui previsão de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h)

Corrente-PI registra o 3° maior volume de chuva do Brasil; | CRÉDITOS: chuvas_no_sertao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (09), Corrente, no Sul do Piauí registrou o terceiro maior volume de chuva do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade, que registrou 69,8 mm, está sob alerta de perigo de chuvas intensas, com previsão de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h), até este domingo (11). 

Conforme o Inmet, na cidade, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Durante a manhã a expectativa é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e ventos mais fracos, se estendendo até a noite de hoje (10).

Cidades sob alerta de perigo./Foto: Reprodução Inmet

Outros 179 municípios das regiões Sudeste, Suduoeste e Centro-Norte estão sob aviso de chuvas intensas. Em caso de rajadas de vento intenso, evite abrigar-se debaixo de árvores e estacionar próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda. Desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível. Para orientações adicionais, contate a Defesa Civil.

Confira os maiores volumes de chuva nas últimas 24h, até as 8h desta sexta-feira (09):

🌧️ Buritis (MG): 90,6 mm

🌧️ Teresópolis (RJ): 71,2 mm

🌧️ Corrente (PI): 69,8 mm

🌧️ Goiânia (GO): 56,2 mm

🌧️ Salinas (MG): 55,6 mm

🌧️ Ibirité (MG): 51,6 mm

PREVISÃO PARA O PIAUÍ DURANTE O CARNAVAL: 

O Inmet prevê que o Carnaval de 2024 no Piauí terá muitas nuvens, pancadas de chuva e temperaturas variando entre 24°C e 35°C. Na capital, Teresina, as precipitações que esfriaram a madrugada desta sexta-feira (9) devem persistir no período da folia, acompanhadas de temperaturas mais amenas, com máxima de 32°C entre o sábado (10) e Quarta-Feira de Cinzas (14).

A climatologista e coordenadora da Sala de Situação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sara Cardoso, informou que todo o estado se encontra diante de um alerta amarelo devido à ocorrência de chuvas de até 10 milímetros até o dia 11 de fevereiro. Esse aviso vai se estender a determinadas áreas do estado, chegando a superar 50 milímetros de chuva.

VEJA A PREVISÃO COMPLETA:

/piaui/vai-chover-no-carnaval-confira-a-previsao-do-tempo-para-os-dias-de-folia-no-piaui-490455



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES