Corso 2024 traz alegria, diversão e muita folia a centenas de teresinenses

Apresentadores, repórteres e uma grande equipe técnica esteve à frente para levar muita diversão ao público que não conseguiu sair de casa para prestigiar a grande festa

Corso de Teresina 2024 | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alegria, diversão, folia e muita criatividade marcaram mais uma edição do Corso de Teresina. Considerado um dos maiores desfiles de carros do mundo pelo livro dos recordes, o evento aconteceu neste sábado (3), com foliões fantasiados, famílias, e carros desfilando na Avenida Raul Lopes. 

Confira as fotos do evento:

O Grupo  Meio Norte de Comunicação de forma integrada realizou a transmissão em tempo real de tudo que acontecia na avenida. Apresentadores, repórteres e uma grande equipe técnica esteve à frente para levar muita diversão ao público que não conseguiu sair de casa para prestigiar a grande festa.

Foliões fanáticos por carnaval não deixaram a criatividade de lado e ousaram nas fantasias.

Armando Barros, diretamente do bairro Alto Alegre, um dos vitoriosos do concurso na edição de 2023, mostrou que participa de verdade e com total disposição. Na edição deste ano, ele trouxe para a avenida um super-herói em homenagem ao filho, que tem o espectro autista.

Armando Barros (Foto: Ravena Lages)

"Esse ano eu me inspirei naquele filme que foi lançado no ano passado, o Adão Negro. Eu sempre gosto de vir de herói, porque eu sempre venho pra homenagear o meu filho que é autista. Esse ano não pude trazer ele, mas coloquei até um adesivo da campanha para homenageá-lo", disse. 

Autoridades também estiveram presentes na Avenida Raul Lopes para prestigiar o evento. Os vereadores Teresinha Medeiros, Markim Costa e a primeira-dama Samara Conceição falaram ao MeioNorte.com, ela destaca que o evento é importante para a economia e cultura da capital. 

Autoridades presentes no Corso 2024 (Foto: Reprodução Portal Meio Norte)

“O corso já é tradicional, é importantíssimo para a cultura local, para a família, é cultura e lazer. A gente ver a importância na parte econômica na capital, onde todos os barraqueiros nenhum pagou para estar aqui, todos estão livres vendendo sua bebida, fazendo sua renda. O corso é sinônimo de alegria, diversão, de cultura, é um evento com total segurança. É muito bonito ver crianças, famílias aqui comemorando, está tudo especial", destacou a primeira-dama.

Paulo Roberto, coordenador de iluminação de Teresina, informou a Rede Meio Norte, que o trabalho para iluminar a cidade começou de forma antecipada, antes do carnaval.

Paulo Roberto (Foto: Reprodução Rede Meio Norte)

"Fizemos todo o trabalho antecipadamente, tanto para a iluminação da Avenida Raul Lopes quanto para a Marechal que são duas avenidas que vão receber festas do carnaval, montamos vários refletores. Teresina mais iluminada. Isso traz segurança, várias ruas tiradas do escuro”, destacou .

Além dos foliões irreverentes com fantasias criativas e dos carros ornamentados, o Corso contou com diversas atrações, sendo uma nacional e as demais locais. O cantor Ricardo Chaves, garantiu que a galera pulasse ao som de seus sucessos carnavalescos em um trio que percorreu um trecho da Avenida Raul Lopes, encerrando a festa com chave de ouro.

Trio do cantor Ricardo Chaves (Foto: Ravena Lages)

O carnaval é uma festa dremocática onde todo brasileiro pode brincar, e o Corso de Teresina não foi diferente. O evento tornou-se a oportunidade de centenas de teresineses vivenciarem de forma gratuíta uma grande festa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES