Corujão da Vitória: alunos viram a noite na maior revisão Pré-Enem do Piauí

Ao longo de mais de 10 horas, os alunos se prepararam com os mais diversos conteúdos para os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio

Corujão da Vitória: alunos viram a noite na maior revisão Pré-Enem do Piauí | Pedro Arimateya
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta sexta-feira (03) Teresina recebeu o Corujão da Vitória, a maior revisão Pré-Enem do Piauí. Ao longo de mais de 10 horas, os alunos se prepararam com os mais diversos conteúdos para os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio. O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte.

Mais de cinco mil alunos lotaram as instalações do Theresina Hall, na zona Leste de Teresina, e aprofundaram os nas áreas de linguagens, códigos, humanas, natureza e matemática. A redação, uma das partes mais importantes da prova, ganhou reforço especial com uma cartilha nota mil.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o corujão proporciona aos alunos além de muita educação momentos de lazer. Durante toda a revisão os estudantes tiveram a possibilidade de aprender e se divertir com apresentações culturais e momentos interativos.

“Estou muito feliz com o Corujão e a presença de todos esses alunos, a Secretaria de Educação trabalhou duro com o Pré Enem Seduc, desde o começo do ano com as revisões. Aqui durante toda a noite vai ser também um momento de descontração, pausa pro lanche, música e muitas outras coisas. A expectativa é que saia a nota mil, destacamos que os alunos e alunas que tiverem esse desempenho serão premiados com uma viagem, salário mínimo e muitas outras supressas”, disse.

Corujão da Vitória: alunos viram a noite na maior revisão Pré-Enem do Piauí / Pedro Arimateya

Jaqueline Carneiro, estudante da Unidade de Ensino Desembargador Robert Carvalho Freitas, no Mafrense, zona Norte de Teresina, pontua que se sente preparada para a prova de domingo. Apesar de muita ansiedade ela revela que vem estudando muito. "Estou com a expectativa a mil, muito ansiosa e tenho fé que vai dar tudo certo, estou me sentindo preparada, apesar de ser minha primeira vez fazendo o Enem. Estou muito ansiosa e creio q vou arrasar", disse.

O professor de língua portuguesa, Cícero Mendes, destaca que ao longo de todo ano diversos temas e assuntos da prova foram trabalhados em sala. Ele espera que na edição 2023 do enem muitos alunos da instituição se destaquem no desempenho.

“Os alunos do terceiro ano estão bem focados, estão bem atentos, eles têm se preparado bem, a escola tem promovido encontros dos alunos com professores de todas as áreas, visando justamente a preparação deles para o Enem. Eu não estava na escola no ultimo enem, cheguei esse ano para somar com o grupo, com a equipe, alguns frutos já foram colhidos”, disse.

A jovem Kesia Sabrina de 18 anos trouxe para revisão um reforço especial, a pequena Sarah de um ano. A estudante enfrentou o terror da gravidez na adolescência mas não deixou que isso atrapalhasse seu sonho de ser juíza. Apaixonada por direito, ela pretende ingressar na graduação com a ajuda da prova.

“A minha expectativa tá bem alta pra falar a verdade, eu tô estudando bastante, tá sendo só um pouquinho mais complicado porque com a neném é bem complicado administrar os horários de ir pra escola, administrar os horários de estudo, mas a minha expectativa tá nas alturas, com certeza vou tirar uma nota maravilhosa”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES