Criminoso é morto após perseguição e troca de tiros com a PM em Campo Maior

O suspeito estava acompanhado de outro homem identificado apenas como “ Cleitinho” em uma motocicleta de cor vermelha.

Criminoso é morto após perseguição e troca de tiros com a PM em Campo Maior. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma perseguição entre a Polícia Militar de Campo Maior e um homem identificado como Antonio Francisco Bento Araújo da Silva, conhecido popularmente como Galope, suspeito de realizar assaltos, terminou com o indivíduo baleado, no início da tarde desta terça-feira (20). Ele foi levado para o hospital, não resistiu e morreu.

Segundo o tenente Etevaldo Alves do 15° Batalhão de Polícia Militar, por volta de 13h30 a equipe da Força Tática efetuava rondas no Parque Estrela, bairro de Fátima, quando avistaram Galope, que possui um mandado de prisão em aberto. O suspeito estava acompanhado de outro homem identificado apenas como “ Cleitinho” em uma motocicleta de cor vermelha. 

“A gente considera inclusive que essa moto era produto de roubo feito no ano passado na zona rural de Campo Maior, onde uma moto com essas características foi subtraída”, disse o tenente ao MeioNorte.com. Ao avistarem a equipe, os indivíduos empreenderam fuga em direção ao bairro Paulo Sexto. No local, Antonio, que estava na garupa da moto, desceu do veículo e pulou um muro. 

O tenente informou que neste momento, o suspeito, armado com um revólver calibre 38,  efetuou disparos contra os policiais, que por sua vez revidaram, atingindo o Galope na perna e no abdômen. Ele chegou a ser encaminhado pela própria guarnição para o Hospital Regional de Campo Maior, porém não resistiu aos ferimentos.

“Tivemos informações há pouco de que o Galope não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional de Campo Maior”, afirmou o tenente Etevaldo Alves do 15° BPM. 

PASSAGENS PELA POLÍCIA 

Conforme a autoridade, o suspeito, apreendido um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada, possuía inúmeras passagens pela polícia e já estava sendo procurado.

“O galope tem várias passagens por assaltos aqui na cidade de Canto Maior e outras cidades da região, participou inclusive de alguns homicídios aqui na cidade. Havia um mandado de prisão em aberto e há algum tempo a polícia militar aqui de Canto Maior já estava à procura do Galope”, explicou o oficial da PM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES