D'Corthes inaugura Unidade de Beneficiamento de Carnes com capacidade de 150t

A nova unidade possui uma área construída de quase 250 metros quadrados, totalmente dedicada ao beneficiamento de carnes.

D'Corthes inaugura Unidade de Beneficiamento de Carnes com capacidade de 150t | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu, formalizou a concessão do selo de inspeção estadual para a Unidade de Beneficiamento de Carnes e Produtos Cárneos pertencente ao Grupo Agro D'Corthes Alimentos LTDA (D'Corthes Carnes Nobres).

A nova unidade possui uma área construída de quase 250 metros quadrados, totalmente dedicada ao beneficiamento de carnes, com capacidade mensal de produção, armazenamento e congelamento de 150 toneladas. A iniciativa também representa um importante estímulo ao setor agropecuário, ao possibilitar a expansão das atividades do Grupo Agro D'Corthes, promovendo o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região.

D'Corthes inaugura Unidade de Beneficiamento de Carnes./Foto: Reprodução WhatsApp

O selo de inspeção estadual conferido à D'Corthes Carnes Nobres certifica que a unidade está conforme as normas e regulamentos vigentes, oferecendo confiança e tranquilidade aos consumidores.Nós observamos toda a estrutura e está tudo dentro do padrão exigido. O produto que sair da unidade é de qualidade porque tem um selo que atesta isso”, afirma o secretário Fábio Abreu. 

A unidade vai abrigar a produção de importantes associações e cooperativas do Piauí, Pernambuco e Bahia, possibilitando que produtos provenientes da agricultura familiar possam ser comercializados em qualquer estabelecimento do Piauí e, em breve, em todo o Brasil, atendendo todas as conformidades legais de registro e comercialização.

D'Corthes inaugura Unidade de Beneficiamento de Carnes./Foto: Reprodução WhatsApp

Durante a solenidade de inauguração foi apresentada a primeira embalagem de cortes nobres com selo de inspeção estadual (S.I.E.) de uma associação de caprinos e ovinos do Piauí. Em parceria com a CAPRINOVA (Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Queimada Nova), o Grupo Agro D'Corthes Alimentos apresenta esse projeto coletivo, que já conta com a participação de outras associações e cooperativas em fase de projeto similar. 

Na unidade de beneficiamento também vai funcionar a fábrica de linguiças artesanais Brazah, que também incorpora o selo de inspeção estadual (S.I.E.) da unidade. A estimativa é que, somando toda a produção das empresas, cooperativas e associações envolvidas, a unidade produza mais de 100 produtos diferentes, todos com o S.I.E. 

D'Corthes inaugura Unidade de Beneficiamento de Carnes./Foto: Reprodução WhatsApp

“A inauguração da Unidade de Beneficiamento de Carnes representa um marco para o Grupo Agro D'Corthes Alimentos, que se consolida como um importante ator na indústria de carnes do Piauí, e ao mesmo tempo, reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o apoio ao produtor local. Com projetos inovadores e parcerias estratégicas, a empresa demonstra seu papel fundamental no desenvolvimento do agronegócio piauiense”, destaca Sinval Andrade Neto, sócio Administrador D'Corthes. 

SOBRE O GRUPO D’CORTHES

O Grupo Agro D'Corthe Alimentos nasceu em 2022 como expansão do Grupo Rabelo & Andrade LTDA (DuPorco Agronegócio), que atua no setor agropecuário, especialmente na suinocultura, desde 1988. Com mais de 35 anos de experiência no ramo do agronegócio, a empresa busca impulsionar o setor de carnes nobres e fortalecer a produção da agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento regional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES