Defensora-Geral do Piauí visita Comissão de Direitos Humanos em Brasília

Defensora-Geral do Piauí destaca importância da Comissão de Direitos Humanos em visita ao Senado Federal

Carla Yascar Bento Feitosa Belchior visita Comissão de Direitos Humanos em Brasília | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A defensora pública geral do estado do Piauí, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, cumpriu agenda em Brasília, onde  se reuniu com a senadora Jussara Lima (PSD/PI) e participou de uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS). A defensora-geral  participa ainda da 75ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Condege), que ocorrerá em Cuiabá (MT) nesta quinta-feira (22).

Durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos, a senadora Jussara Lima destacou a presença da defensora pública geral do Piauí, enaltecendo sua competência e expertise em questões relacionadas à violência de gênero. A defensora-geral Carla Yascar Belchior agradeceu o acolhimento e ressaltou a importância da Comissão de Direitos Humanos, destacando a correlação com o papel desempenhado pelas Defensorias Públicas na promoção e defesa dos direitos humanos.

O senador Flávio Arns também reconheceu a importância da Defensoria Pública no Brasil, enfatizando o papel essencial desempenhado pela instituição na garantia da justiça para os mais vulneráveis.”  Temos que defender o papel da Defensoria Pública, que é tão essencial para fazer com que a Justiça aconteça no Brasil, seja a Defensoria da União ou as dos estados. É um trabalho essencial”, ressaltou.

Além desses compromissos, a defensora-geral Carla Yascar Belchior também esteve na Secretaria de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde se reuniu com o secretário Marivaldo Pereira para discutir projetos relacionados à Defensoria Pública do Piauí e obter apoio da Secretaria de Acesso à Justiça para a instituição.

Essa visita e participação da defensora pública geral do Piauí na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal fortalecem o papel das Defensorias Públicas na defesa dos direitos humanos e na busca por uma justiça mais acessível e igualitária para todos os cidadãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES