Defesa Civil e Exército discutem atuação conjunta no período de seca no Piauí

Segundo a secretária da Defesa Civil, a aproximação só vem a somar com as ações da Defesa Civil do Piauí

Defesa Civil e Exército discutem atuação conjunta no período de seca no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira, dia 22, Norma Sueli, Secretária da Defesa Civil do Piauí, junto com os diretores da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), realizaram uma visita ao 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro em Teresina. Durante a visita, foram recepcionados pelo tenente-coronel Tarabossi, comandante do 25° BC.

Durante o encontro, puderam obter uma visão detalhada sobre como estão sendo operacionalizadas as ações de apoio e distribuição de água potável aos municípios afetados pela estiagem e seca na região semiárida do Piauí, as quais estão sendo conduzidas pelo Exército Brasileiro. 

Segundo a secretária da Defesa Civil, a aproximação só vem a somar com as ações da Defesa Civil do Piauí. “Com os impactos da seca que vemos diariamente, sentimos a necessidade de unirmos esforços em prol do enfrentamento aos desafios climáticos. Estamos muito honrados e satisfeitos com a visita e essa parceria que está sendo fortalecida”, conta Norma Sueli. 

Foi discutida, ainda, a atuação conjunta dos órgãos na elaboração de políticas de prevenção para o período de seca e estiagem. Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, isso é fundamental, visto ao avanço da estiagem que assola o Piauí. “Essa visita de aproximação é crucial, especialmente se tratando de temas que são de grande relevância, como o avanço da estiagem no estado e as políticas de prevenção. Mas, mais do que isso, buscamos fortalecer laços, afinal, sabemos que o sistema nacional de proteção e defesa civil é formado e congrega vários entes da sociedade, setores privados e setores públicos. Assim, a participação do Exército Brasileiro é fundamental nessas iniciativas”, ressalta o gestor.

Conforme o tenente-coronel Tarabossi, o 25° BC está à disposição para cooperar e contribuir para as ações da Defesa Civil. “Consideramos essa integração muito importante e nosso trabalho é justamente prestar apoio à sociedade piauiense sempre que precisar, seja na seca ou enchente”, diz o militar.

(Com informações da Defesa Civil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES