Defesa Civil realiza vistoria após rompimento de barragem em Assunção do Piauí

A secretaria deve produzir um relatório minucioso do sinistro para subsidiar as ações reparativas no povoado atingido.

Defesa Civil realiza vistoria após rompimento de barragem em Assunção do Piauí (Foto: Ascom Defesa Civil) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defesa Civil do Piauí (SEDEC) esteve presente na sexta-feira (5) no território dos Carnaubais realizando uma vistoria técnica na área rural do município de Assunção do Piauí. 

O Diretor de Prevenção e Mitigação Werton Costa, acompanhado da Gerência de Resposta e equipe de engenharia da SEDEC, além de todo o apoio logístico da Secretaria municipal de meio ambiente e da prefeitura municipal avaliaram os danos resultantes do rompimento de um barreiro durante o período natalino que provocou grandes transtornos para a população.

Defesa Civil realiza vistoria após rompimento de barragem em Assunção do Piauí (Foto: Ascom Defesa Civil)

Conforme Werton Costa, a Sedec deve produzir um relatório minucioso do sinistro para subsidiar as ações reparativas no povoado atingido.

No dia 21 de dezembro, várias casas foram invadidas pela água depois que a parede de uma barragem rompeu na um povoado no município de Assunção do Piauí, 280 km de Teresina. O açude fica na situado na Cacimba da Pedra, a aproximadamente 17 km da sede do município. Não houve feridos.

Conforme a defesa civil estadual e a Prefeitura da cidade, choveu muito em dezembro e a barragem, por ser antiga, acabou rompendo parcialmente e a água invadiu algumas casas. Não houve mortos nem feridos. Apenas uma família teve que sair de sua residência e outras tiveram perdas de móveis e outros bens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES