Exclusivo Defesa de ex-PM condenado por matar esposa vai pedir anulação do julgamento

De acordo com o advogado do ex-PM, Dr. Pitágoras Veloso, houve violação do devido processo legal com um júri que também ofendeu o processo.

Defesa de ex-PM condenado por matar esposa vai pedir anulação do julgamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do ex-policial militar Hugo Viana Lino, acusado de matar a esposa no ano de 2014, vai pedir a anulação do julgamento que aconteceu na última quinta-feira (25) e o condenou a 26 anos e 5 meses de reclusão, pelos crimes de homicídio qualificado e disparo de arma de fogo, em Capital de Campos. 

De acordo com o advogado do ex-PM, Dr. Pitágoras Veloso, houve violação do devido processo legal com um júri que também ofendeu o processo. Ele afirma que, da mesma forma que houve a nulidade da condenação de 2017, certamente será anulada a nova condenação.

"Como da outra vez que o júri foi anulado, mais uma vez a defesa vai pedir baseado na norma legal, a anulação desse júri, pois ele ofendeu o devido processo legal. Na outra vez, foi deficiência de defesa e dessa vez uma ofensa ao devido processo legal, que fulmina o júri. Logo, foi uma decisão injusta. Já foi feito o pedido oral e hoje vou reforçar peticionando por escrito. O júri violou normas de procedimento e não pode a defesa calar diante de uma decisão injusta".

Pitágoras destacou ainda que essa já será a terceira anulação do seu cliente. "A primeira foi quando ele foi condenado a 32 anos em 2017. Quando assumi o caso eu recorri e o Tribunal de Justiça atendeu meu pedido. Foi anulado outra vez quando o juízo de Capitão de Campos, eu fiz o pedido para mudança da competência da tentativa de homicídio para ele ser julgado na justiça militar e o juiz, mais uma vez violando o processo legal, disse que a competência era dele. Eu entrei com uma liminar e o Tribunal de Justiça novamente anulou. Vai ser anulado novamente".

"É necessário que o Hugo Viana lima seja julgado em outra Comarca. Teve uma que aconteceu em maior e foi anulado. Foi anulado duas vezes e vai ser anulado de novo. Nem Jesus Cristo que foi o maior dos advogados conseguiria defender o Hugo em Capitão de Campos. Eles não querem justiça, eles querem vingança. Lá, até o padre pediu a condenação dele pela influência da família da vítima".

RELEMBRE O CASO:

Hugo Viana Lino foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e por tornar impossível a defesa da vítima. Na noite do dia  20 de abril de 2014, o ex-PM efetuou oito disparos de arma de fogo contra Neylivia Oliveira da Costa, após um conflito de casal. A vítima foi a óbito em sua residência.

Segundo a denúncia, o ex-policial ainda teria efetuado disparos de arma de fogo para o alto, em continuidade delitiva. Alguns dos tiros foram efetuados na direção de um sargento da Polícia Militar, identificado como João Alcântara Seixas, após a chegada deste ao local do fato para atender a ocorrência. Dois dos disparos teriam atingido o carro de um popular, que servia de proteção ao sargento, e o terceiro passado próximo ao corpo do PM. 

O Conselho de Sentença acatou integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público e os jurados reconheceram as três qualificadoras do crime de homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES