Exclusivo Defesa de Lorin do Iphone diz que empresário não tem participação em crimes

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Interditado II, onde efetuou a prisão de 9 pessoas e a apreensão de 400 aparelhos eletrônicos em várias lojas de Teresina.

Defesa de Lorin do Iphone diz que empresário não tem participação em crimes | ssp/pi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada Luzianny Magalhães, que conduz o caso do “Lorin do Iphone”, investigado por receptação e descaminho na Operação Interditados II em lojas de Teresina, afirmou ao Meionorte.com que durante a coleta do depoimento, o empresário manteve-se em silêncio, conforme o direito Constitucional que o acompanha. A advogada ainda ressaltou que não foi comprovado que  “Lorin do Iphone” tinha mercadoria roubada. Durante a Operação, não foram feitas apreensões com ele, segundo a advogada.

“Na postagem afirmam que ele depôs diante da delegacia, que ele tinha realmente confessado o crime, só que eu estou com o depoimento dele, e em momento algum ele falou, ele permaneceu em silêncio. A operação Interditado II tem o intuito de encontrar esses dois crimes, a receptação e descaminho, e que foi comprovado que de forma alguma ele tinha mercadoria roubada”, disse a advogada Luzianny Magalhães.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na última quarta-feira (19), a Operação Interditado II, onde efetuou a prisão de 9 pessoas e a apreensão de  400 aparelhos eletrônicos em várias lojas de Teresina. A investigação se dá após o roubo de uma carga com 147 aparelhos eletrônicos no início deste ano, onde foram identificadas pelo menos 12 estabelecimentos que estariam comercializando os produtos frutos desse roubo, entre elas, a loja “Lorin do Iphone”.

À reportagem a advogada Luzianny Magalhães, ainda relatou que “Lorin do Iphone”, de fato, tinha receio em comprar mercadorias de outras pessoas, e ressaltou novamente, que durante o depoimento à Polícia Federal, ele se manteve em silêncio. 

“Eu quero que você entenda que há dois crimes, receptação e descaminho, a ação do lorin foi para provar que tinha receptação, ele não tinha e não tem, ele está livre de acusação de receptação. Não foi encontrado nenhum aparelho roubado na apreensão. Ele nunca comprou aparelho de fora ou de outra pessoa, justamente com esse receio, ele de forma alguma falou no depoimento que tinha comprado. Foi feito o flagrante, o delegado da Polícia Federal colheu essa informação, e ele permaneceu em silêncio, e ele disse que isso nunca tinha acontecido”, completa a advogada Luzianny Magalhães. 

Depoimento de Lorin do Iphone, concedido ao Meionorte.comNa manhã desta sexta-feira (21), a loja “Lorin do Iphone” usou suas redes sociais e publicou uma nota afirmando que jamais comprou ou vendeu qualquer celular de procedência duvidosa, assim como foi veiculada na mídia, e reforçou que  está colaborando fortemente com todas as etapas dessa investigação.

“Gostaríamos de esclarecer, que toda ação faz parte do processo de investigação e que a nossa empresa, está colaborando fortemente com todas as etapas dessa investigação, e que jamais comprou ou vendeu qualquer celular de procedência duvidosa, assim como foi veiculada na mídia, na internet, replicada em redes sociais e nos meios de comunicação da nossa cidade. Portanto, estamos de consciência limpa e nos respaldando em conformidade com a lei, mantendo sempre nossa boa conduta e respeito com todos os nossos clientes”, diz a nota da loja Lorin do Iphone.

Defesa de Lorin do Iphone diz que empresário não tem participação em crimes | Foto: Divulgação / Polícia Civil

Em depoimento à polícia, obtido com exclusividade pelo Meionorte.com, Lorin do Iphone confessou que, após ser procurado por um cliente para vender um iPhone 13 e, como não o tinha no momento, acabou procurando um homem identificado apenas por Daniel para repassar a mercadoria. O aparelho foi comprado por R$4.600,00 e revendido por R$4.800,00. De acordo com ele, após uma semana recebeu um telefonema de Daniel, pedindo para que devolvesse a mercadoria, pois ela seria, possivelmente, fruto de um roubo.

OPERAÇÃO INTERDITADOS II

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou a Operação Interditados II, com o objetivo de desarticular lojas que comercializam aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e descaminho.  A ação foi coordenada pelo delegado Matheus Zanatta e contou com a participação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Receita Federal. 

A investigação teve início após o roubo de 143 celulares registrado pela 7ª Delegacia de Polícia no dia 1º de fevereiro de 2023. A partir dessa ocorrência, foram identificadas lojas suspeitas de vender aparelhos roubados e furtados na cidade de Teresina e em outros municípios do estado do Piauí. 

Defesa de Lorin do Iphone diz que empresário não tem participação em crimes | Foto: Divulgação / Polícia CivilAo todo, dois estabelecimentos foram interditados e todas as lojas tiveram suas atividades suspensas por um período de dez dias, contou o delegado Matheus Zanatta. A loja Lorin do Iphone, assim como as demais interditas, ficarão interditadas por 10 dias, conforme decisão judicial.

"Em dez dias, vamos concluir o inquérito policial da operação. Neste momento, estamos fazendo a apreensão de todos os aparelhos, inclusive, já achamos até armas de fogo durante as buscas. A última operação que tivemos, [Operação Interditados I] resultou em um decréscimo de 20% de roubo de celulares na cidade de Teresina e agora esperamos um decréscimo ainda maior", disse Zanatta.

NOTA DA LOJA LORIN DO IPHONE

No dia 19/04/2023, quarta-feira, foi realizado uma operação da polícia civil: "investigados 2", em várias lojas do shopping da cidade, inclusive a nossa loja, lorin do iphone, com a intenção de encontrar e apreender aparelhos celulares fruto de roubo/furto. 

No entanto gostaríamos de esclarecer, que toda ação faz parte do processo de investigação e que a nossa empresa, está colaborando fortemente com todas as etapas dessa investigação, e que jamais comprou ou vendeu qualquer celular de procedência duvidosa, assim como foi veiculada na mídia, na internet, replicada em redes sociais e nos meios de comunicação da nossa cidade.

Portanto, estamos de consciência limpa e nos respaldando em conformidade com a lei, mantendo sempre nossa boa conduta e respeito com todos os nossos clientes.

Estaremos fechados nos próximos 10 dias, conforme decisão judicial agradecemos o carinho e compreensão de todos! Um forte abraço da equipe lorin do iphone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES