Delegado abre inquérito para apurar morte de cabelereiro na zona sul de Teresina

Rivaldo foi encontrado dentro do grotão com os braços e dentes quebrados, além de escoriações em outras partes do corpo

Delegado determina investigação para apurar morte de cabelereiro em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador e delegado Francisco Costa, o Barêtta, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (25), onde informou que já determinou uma investigação mais aprofundada a respeito da morte do cabeleireiro Rivaldo Sousa Barreto, de 38 anos, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser brutalmente espancado e abandonado em um grotão na Vila da Paz, zona sul de Teresina, no último sábado (23).

Rivaldo foi encontrado dentro do grotão com os braços e dentes quebrados, além de escoriações em outras partes do corpo, segundo informações da Polícia Militar. O cabeleireiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

O delegado Barêtta disse que, as informações recebidas até o momento são de familiares, de que a vítima foi encontrada com sinais de espancamento e que foi levado para o HUT, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado disse ainda que no IML foi constatado o espancamento e várias lesões na cabeça, tórax e abdômen, e relatou que dará início à investigação para apurar o caso.

"As informações que recebemos até o momento são de familiares, que ele foi encontrado ferido, com sinais de espancamento ontem, e foi ainda levado para o HUT, mas não resistiu aos ferimentos. Lá no IML foi constatado que ele teve espancamento, muitas lesões na cabeça, no tórax, no abdômen, inclusive uma costela quebrada, e agora nós vamos investigar, porque aquele grotão na Vila da Paz, geralmente esses indivíduos usam como ponto de uso de droga e a gente vai seguir a investigação, verificar os últimos passos da vítima para realmente saber o que aconteceu, eu inclusive, já comuniquei o caso para a delegada Nathália, que estava de plantão ontem, que já fez algumas diligências e agora nós vamos prosseguir nos demais atos da investigação", disse.

Barêtta disse ainda que, uma investigação é o exercício da paciência e o inquérito policial será instaurado para saber porque ele foi para aquele local, com quem ele andou, qual foi a última pessoa que ele se relacionou e com quem ele falou.

"Uma investigação é o exercício da paciência, tem que seguir métodos e técnicas, o fato aconteceu nas últimas 24 horas, nós temos que dar celeridade na investigação, mas também nós não podemos fugir da cautela da lei e do próprio profissionalismo, para podermos oferecer uma peça investigativa que a sociedade queira, aceite, mas, que também seja adequado ao modelo criminal. Temos que verificar tudo isso na investigação, por isso, o inquérito policial será instaurado e nós vamos saber porque que ele foi para aquele local, com quem ele andou, qual foi a última pessoa que ele se relacionou, com quem ele falou, ou seja, os últimos passos da vítima", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES