Delegado diz que toda renda de influencer é proveniente das rifas ilegais

A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar

Delegado diz que toda renda de influencer é proveniente das rifas ilegais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Alisson Macedo, que esteve à frente da 'Operação Jogo Sujo', deflagrada na manhã de quinta-feira (11) em Teresina, para reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar, e que terminou com a prisão do influencer Itallo Bruno e alguns de seus familiares e amigos, disse em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, nesta sexta-feira (12), que toda a renda de Itallo, todo o dinheiro que ele tinha, era proveniente das rifas que ele realizava.

"Nós realizamos a prisão de 11 pessoas e todas essas pessoas são integrantes dessa organização criminosa, todas voltadas para os jogos de azar e para lavagem de dinheiro. Era um negócio familiar, passavam dinheiro um para o outro, bens, de modo a disfarçar a origem do dinheiro e também para não chamar a atenção. A possibilidade do dinheiro ser legal é zero, ele não tinha outra fonte de renda, a não ser as rifas, ele mesmo assumiu em depoimento, então, todo o dinheiro é ilegal, tudo que foi comprado, tudo é fruto de dinheiro de origem criminosa", disse o delegado.

SOBRE A OPERAÇÃO

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na quinta-feira (11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azarA ação se deu por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI em conjunto com a SOI/SSP-PI.

A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos. Segundo informações divulgadas no programa Bom Dia Meio Norte, o influenciador Ítalo Bruno acabou sendo preso em seu apartamento pelos policiais. Além dele, outros familiares e funcionários também foram presos.

Durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.

“Operação Jogo Sujo”: o termo faz referência à repressão de jogos de azar ilegais veiculadas em redes sociais de grande alcance.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES