DENARC prende suspeitos de tráficos no Piauí e Maranhão durante operação

Ocorreu ainda uma prisão em flagrante por tráfico de drogas também no bairro Joia, em Timon (MA).

DENARC prende suspeitos de tráficos no Piauí e Maranhão durante operação. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Piauí efetuou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, além de efetuar uma prisão em flagrante delito por tráfico de drogas nos estados do Piauí e do Maranhão. No âmbito da Operação Cerco Fechado, a ação prendeu dois suspeitos. 

A ação foi feita por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com o apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Núcleo de Operações de Cães (NOC) da Polícia Civil de Timon (MA) e do NOC da Guarda Civil Municipal de Teresina (PI). 

DENARC prende suspeitos de tráficos no Piauí e Maranhão durante operação./Foto: Reprodução

De acordo com o delegado do DENARC, Jarbas Lima, as investigações iniciaram com o compartilhamento de provas autorizadas judicialmente da equipe do DHPP da zona sudeste de Teresina. No aprofundamento das investigações, foi percebido que a organização criminosa cometeu vários delitos, dentre eles o de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.

Operação./Foto: Reprodução

 ''Os policiais do DHPP dessa zona elucidaram vários homicídios na região cometidos por integrantes de uma facção criminosa, sendo um de um frentista executado em frente a câmeras de segurança e um triplo homicídio ocorrido, todos praticados neste ano de 2023'', completou o delegado.

Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos no sistema prisional piauiense, visto que os suspeitos já estavam recolhidos em penitenciárias do estado. Os outros dois mandados de prisão preventiva foram os seguintes: um homem foi preso em Teresina, no bairro Mocambinho, e outro em Timon (MA), no bairro Joia.

DENARC prende suspeitos de tráficos no Piauí e Maranhão durante operação./Foto: Reprodução

Ocorreu ainda uma prisão em flagrante por tráfico de drogas também no bairro Joia, em Timon (MA). No momento do cumprimento de um mandado de busca e apreensão foi encontrado com outro homem cerca de R$ 900 reais em dinheiro trocado, porções de drogas, como cocaína e maconha, cuja pessoa ainda tentou se desvencilhar do material ilícito no vaso sanitário, fugindo em seguida, mas foi perseguido e preso pelos policiais do DENARC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES