Deputado Florentino Neto defende a reforma tributária

Discutida há cerca de 40 anos, a proposta em análise busca simplificar o sistema de tributação no país e reduzir a carga de imposto,

Rafael Fonteles e Florentino Neto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Florentino Neto (PT) defendeu a aprovação do projeto de reforma tributária (PEC 45/19), durante discurso no Plenário da Câmara nesta quinta-feira (6). Para o parlamentar, hoje é um dia histórico para o Congresso Nacional, que terá a oportunidade de votar um projeto que vai permitir que o Brasil saia de um sistema tributário ultrapassado, oneroso para o cidadão, para o empresário e que não representa a pujança da economia brasileira.

Bancada piauiense posa com o governador Rafael Fonteles Foto: Ascom 

Discutida há cerca de 40 anos, a proposta em análise busca simplificar o sistema de tributação no país e reduzir a carga de imposto, o que resultará em mais transparência tributária, menos litígios e ações judiciais de ordem tributária, gerando mais competitividade para o país de forma interna e externa. “ Haverá  a unificação dos tributos sobre o consumo – PIS, Cofins, IPI, ICMS estadual e ISS municipal – em um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que será cobrado no local de consumo e não cumulativo, por meio do IBS nacional e do IBS Sub-Nacional” destacou o parlamentar. 

Florentino Neto, que integra a Comissão de Desenvolvimento Economico, assegura que todo mundo será beneficiado com a reforma tributária que vem sendo pensada, planejada e é necessária para o crescimento econômico do Brasil. “ As economias mais modernas, os países mais desenvolvidos utilizam um sistema tributário muito assemelhado ao modelo de tributação de bens e serviços como esse que o Brasil vai adotar”. 

Durante o seu discurso, o deputado fez questão de parabenizar os governadores do Nordeste que  fizeram uma carta de apoio à aprovação da reforma tributária.   Florentino destacou a  posição do governador Rafael Fonteles, que atuou nos últimos cinco anos como presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF), para pautar a matéria. “Ele trabalhou muito  para tivéssemos o momento que estamos vivendo hoje” ressaltou. 

O governador Rafael Fonteles tem defendido a aprovação do projeto , considerando-o uma das pautas mais necessárias e importantes para o desenvolvimento do Brasil.  Hoje, ele  se reuniu com os deputados piauienses para dialogar sobre alguns pontos da reforma. Em consenso, os parlamentares presentes a reunião declararam apoio ao texto do deputado Aguinaldo Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES