Deputado Marcus Kalume comemora criação do curso de Medicina em Floriano

O parlamentar afirmou que é um grande avanço para Floriano, que considera um grande polo de saúde educacional.

Deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato à Prefeitura de Floriano, o deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) comemorou  a aprovação para criar o curso de Medicina no campus da UFPI. Em entrevista ao meionews, o parlamentar afirmou que é um grande avanço para o município, que considera um grande polo de saúde educacional.

''É um grande avanço para a cidade de Floriano a recomendação positiva da CAMEM, do Ministério da Educação, sobre a implantação do curso de Medicina no campus Amílcar Ferreira Sobral da UFPI. A gente sabe a importância que Floriano tem como grande polo de saúde educacional e isso só corrobora este grande centro educacional de saúde em nossa cidade. O Curso de Medicina traz diversos avanços e desenvolvimento econômico também para a cidade e dá mais oportunidade para que os estudantes consigam ter a realização de seus sonhos de se formar em Medicina sem sair de Floriano'', destacou. 

Aprovação do MEC

O Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação do Curso de Graduação Bacharelado em Medicina no Campus Amílcar Ferreira Sobral da Universidade Federal do Piauí (UFPI), localizado em Floriano, no Sul do Piauí.

A aprovação foi resultado de um relatório elaborado pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM), que realizou uma visita ao campus entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. A comissão avaliou as condições da instituição em relação ao ensino, pesquisa, extensão e infraestrutura 

Confira abaixo na íntegra a nota da UFPI

"Diante de análise criteriosa realizada pela CAMEM, a Universidade demonstrou estar apta e comprometida com a implantação do curso de Medicina em Floriano. O parecer favorável ressalta a relevância dessa oferta educacional para a região, preenchendo lacunas assistenciais e contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico local. Em suma, a aprovação do curso representa um avanço importante para a UFPI e para a cidade de Floriano, consolidando o compromisso com a formação de profissionais de saúde qualificados e engajados com as demandas da sociedade", informou a UFPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES