Desafio das Cachoeiras: Prova de 77 km oferece R$ 15 mil em prêmios

Além dos troféus para os cinco primeiros colocados, os atletas mais bem classificados na competição também terão a chance de receber uma premiação em dinheiro

Competidores terão vários obstáculos ao longo do percurso | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A terceira etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona será movimentada pela emocionante 2ª edição do Desafio das Cachoeiras. O evento está marcado para o final de semana de 17 e 18 de junho, na cidade de Batalha, localizada a 165 km ao norte de Teresina. Com largada e chegada no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, um dos pontos turísticos mais famosos do município, a prova contará com um percurso desafiador de 77 km.

Além dos troféus para os cinco primeiros colocados, os atletas mais bem classificados na competição também terão a chance de receber uma premiação em dinheiro no valor total de R$ 15 mil. A equipe técnica responsável pelo percurso selecionou trechos que proporcionam aos participantes vistas deslumbrantes de paisagens naturais de rara beleza, incluindo passagens molhadas, riachos e entradas de cachoeiras, que são os principais atrativos de Batalha.

A realização de uma etapa oficial do campeonato estadual de MTB em diversos municípios do Piauí tem como objetivo valorizar os potenciais turísticos de diferentes regiões do estado. Além disso, busca mostrar à população que é possível praticar o esporte, mesmo que inicialmente em categorias não oficiais. 

O 2º Desafio das Cachoeiras está sendo organizado de acordo com as normas e critérios técnicos da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), oferecendo categorias oficiais para atletas federados, bem como categorias abertas, como cicloturismo, duplas e pesadão. As inscrições para o 2ºDesafio das Cachoeiras podem ser feitas através do site www.fcp-pi.esp.br, onde estão disponíveis todas as informações necessárias para participação no evento.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES