Dr. Marcus Vinícius toma posse em solenidade na Assembleia Legislativa

Ele assume com o afastamento do deputado Nerinho (PT), representante da macro-região de Picos que agora será secretário da Defesa Civil

Dr. Marcus Vinícius toma posse em solenidade na Assembleia Legislativa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares, parlamentares e amigos lotaram o Salão Nobre Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta segunda-feira (4), para a posse do deputado Dr. Marcus Vinícius (PT). Ele assume após receber 19.741 na eleição de 2022 e ter recebido a maior votação da história de Floriano para um deputado estadual. A solenidade foi bastante prestigiada por amigos e familiares do petista que vieram do sul do Estado, da cidade de Floriano, para participar da posse. A posse do novo parlamentar foi dada pelo vice-presidente da Casa, Evaldo Gomes (Solidariedade). Ele assume com o afastamento do deputado Nerinho (PT), representante da macro-região de Picos que agora será secretário da Defesa Civil. 

“Por ser médico, nosso principal objetivo é focar na saúde, buscar a descentralização dos serviços complexos de saúde para as macrorregiões”, resumiu Dr. Marcus Vinícius. Ele não escondeu que vai trabalhar por todo o Piauí, mas que tem um carinho especial pela cidade de Floriano e que a importância desse município para todo o estado faz o seu desenvolvimento repercutir positivamente em várias regiões.

A cerimônia foi prestigiada por 14 deputados estaduais, incluindo os em exercício de mandato e os licenciados para exercer o cargo de secretário de Estado. Pela bancada do PT na casa, o líder do governo, Fábio Novo (PT), afirmou que a postura de Dr. Marcus Vinícius vai possibilitar que sonhos virem realidade e que ele é um reforço para o grupo liderado por Rafael Fonteles, Lula e Wellington Dias. Dr. Vinícius (PT) disse que a experiência na Alepi vai ser importante para a carreira política do novo parlamentar e que ele vai ser figura central para Floriano contribuir no atingimento das metas de saúde do Executivo estadual.

Destacando os laços familiares com Dr. Marcus Vinícius, Simone Pereira (MDB) afirmou que ele tem a base para trabalhar por um Piauí com mais igualdade de oportunidades. Ela citou o ambiente de harmonia e cooperatividade entre os deputados da Alepi como algo que vai contribuir para o trabalho do novo parlamentar. Característica que também foi citada pelo deputado federal Dr. Francisco Costa (PT). Este acrescentou que a experiência na Alepi vai aprimorar as qualidades de Dr. Marcus Vinícius para o exercício de seus futuros cargos. A deputada lembrou que na Assembleia há um clima de união e receptividade e que Marcus Vinícios pode contar com o apoio de todos os parlamentares.

O secretário de Defesa Civil do Estado e deputado licenciado Nerinho (PT), dividiu a experiência que teve em uma mobilização popular com o novo parlamentar no final de semana em Floriano. Pela quantidade de pessoas, ele afirma que há uma expectativa muito positiva na cidade para o exercício do mandato de Dr. Marcus Vinícius. Também estiveram presentes na posse o vice-presidente da Alepi, Evaldo Gomes (Solidariedade), Ziza Carvalho (MDB), Warton Lacerda (PT), Severo Eulálio (MDB), Elisângela Moura (PC do B), B. Sá (Progressistas) e Rubens Vieira (PT). Os deputados licenciados Dr. Pablo Santos (MDB) e Firmino Paulo (PT) prestigiaram a solenidade.

(Com informações da Alepi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES