Dr. Pessoa anuncia concurso para a Secretaria Municipal de Educação

O projeto de lei que permite a realização do concurso foi apresentado na Câmara Municipal de Teresina e aguarda votação pelos vereadores

Dr. Pessoa anuncia concurso para a Secretaria Municipal de Educação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, dia 5, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou no Salão Nobre do Palácio da Cidade o maior concurso público já realizado para a área de Educação do Município. Uma novidade é a inclusão de vagas para o cargo efetivo de psicopedagogo, algo inédito até então. O projeto de lei que permite a realização do concurso foi oficialmente apresentado na Câmara Municipal de Teresina na terça-feira, dia 4, e aguarda votação pelos vereadores em breve.

“Estamos buscando oferecer ainda mais profissionais para a melhor educação pública do Brasil. A nossa gestão, desde o seu primeiro dia, valoriza a educação e esse concurso é uma prova disso. Em breve, novos profissionais estarão trabalhando nas nossas escolas municipais”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

Após a aprovação do Projeto de Lei que estabelece a criação de novos cargos, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina terá um total de 4.744 vagas disponíveis para servidores efetivos. Com base nisso, a expectativa é que o próximo concurso público ofereça entre 800 e mil vagas, com o objetivo de preencher esse novo quadro de funcionários efetivos. 

“A partir desse acréscimo, totalizarão mais de quatro mil vagas no quadro de efetivos. Obviamente que parte dessas vagas já estão ocupadas por servidores efetivos e outras estão ociosas. Essas vagas serão preenchidas no próximo concurso, mas também ainda haverá reservas de vagas para serem ocupadas no futuro, quando a rede necessitar do processo de expansão”, explicou o secretário de Educação, Nouga Cardoso.

NOVOS CARGOS

Serão ofertadas vagas para professor do primeiro ciclo, professor do segundo ciclo, pedagogo, psicopedagogo, arquiteto, engenheiro, engenheiro agrimensor, estatístico e auxiliares operacionais, com carga horária de 20h ou 40h semanais, a depender da função exercida. 

“A Prefeitura de Teresina encaminhou à Câmara uma mensagem criando cargos e vagas na estrutura desses novos cargos, como psicopedagogo, auxiliar operacional, estatístico educacional, engenheiro, agrimensor, uma série de profissionais que ajudarão a Semec a fazer uma boa gestão, conduzindo a educação de maneira cada vez melhor”, concluiu o secretário Nouga Cardoso.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES