Dr. Pessoa vai anunciar concurso com 4.744 para professor de Teresina

Serão disponibilizadas 4.744 vagas para professores do primeiro e segundo ciclos, pedagogos e psicopedagogos, com carga horária de 20h ou 40h semanais

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa anuncia concurso para professor | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, revelou nesta quarta-feira (5) no Salão Nobre do Palácio da Cidade os detalhes do maior concurso público já realizado na área da educação no município. Com o objetivo de fortalecer o sistema educacional local, serão disponibilizadas 4.744 vagas para professores do primeiro e segundo ciclos, pedagogos e psicopedagogos, com carga horária de 20h ou 40h semanais, dependendo da função.

O projeto de lei que autoriza a realização do concurso foi formalmente apresentado na Câmara Municipal de Teresina na terça-feira, dia 4, e deverá ser avaliado e votado pelos vereadores em breve.

O prefeito enfatizou o compromisso de sua gestão em priorizar a educação e destacou a importância do concurso para a melhoria do sistema educacional no município. Dr. Pessoa declarou: "Estamos empenhados em oferecer profissionais qualificados para alcançarmos a melhor educação pública do Brasil. Desde o primeiro dia de nossa gestão, valorizamos a educação, e esse concurso é uma prova concreta disso. Em breve, mais de quatro mil novos profissionais estarão trabalhando nas escolas municipais, contribuindo para um ensino de qualidade".

Espera-se que o concurso atraia profissionais capacitados e dedicados, proporcionando um ambiente de aprendizado enriquecedor para os estudantes e impulsionando ainda mais o desenvolvimento da educação em Teresina. Com essas novas contratações, o município pretende fortalecer seu quadro docente e promover uma educação de excelência para todos os alunos.

O concurso, segundo o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, já era aguardado e estava no cronograma para realização deste o início deste ano. O decreto que institui a Comissão Especial organizadora do certame foi assinado em janeiro deste ano. Serão anunciadas vagas em diversas áreas para cargos efetivos na educação municipal.  

Além de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a Comissão é formada por membros da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES