Dr. Pessoa lança Pré-vestibular gratuito que vai beneficiar 500 jovens

Esse programa representa um importante apoio à educação e ao futuro acadêmico dos jovens da região

Dr. Pessoa lança Pré-vestibular gratuito que vai beneficiar 500 jovens | Dantércio Cardoso/SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (28), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, apresentou oficialmente o Programa de Pré-vestibular Solidário (Provest). A iniciativa, conduzida pela Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), visa beneficiar os jovens que aspiram ingressar na universidade, oferecendo um total de 500 vagas. A cerimônia de lançamento teve lugar no Salão Nobre do Palácio da Cidade e contou com a presença do secretário de Juventude, Valdemir Virgino. Esse programa representa um importante apoio à educação e ao futuro acadêmico dos jovens.

“Tudo o que eu fizer pela educação ainda é pouco, por ter sentido na pele a dificuldade para chegar mais à frente no conhecimento. Então, é uma alegria lançar esse programa. Não podemos deixar de fora os jovens que querem chegar a um patamar mais elevado do conhecimento, com qualidade”, declarou o prefeito Dr. Pessoa. 

O secretário Valdemir Virgino ressaltou a importância do Provest como forma de ajudar os jovens de Teresina a conseguir uma vaga no ensino superior. O gestor disse ainda que, em 2024, a meta é dobrar o número de pessoas contempladas, passando de 500 para mil.

“O Provest é um programa de educação solidária,por meio do pré-vestibular. Nossa intenção é ajudar essa juventude com esse preparatório para o Enem. Queremos trabalhar com quinhentos alunos e, no próximo ano, pretendemos dobrar esse número. Temos cinco polos espalhados por Teresina para atender essa demanda, por determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa, que sempre coloca a educação em primeiro lugar”, afirmou o secretário da Semjuv. 

Para participar do programa, o jovem precisa ter idade entre 15 e 29 anos, como explicou o professor Clegivaldo Leal, coordenador do Provest. “O Provest é gratuito, é uma ação social de grande importância da Secretaria de Juventude, da Prefeitura de Teresina, e tem um alcance gigantesco. Levamos uma equipe de professores do nível dos melhores cursinhos de Teresina, com material didático adequado e gratuito. Tudo isso para oportunizar a esses 500 jovens o acesso ao vestibular em iguais condições de qualquer aluno matriculado em qualquer escola ou cursinho da capital”, completou. 

O Provest, Programa de Pré-vestibular Solidário, disponibiliza inscrições online até o dia 4 de agosto através do site: www.provest2023.com.br. Por meio desse programa, a Prefeitura de Teresina demonstra seu firme compromisso com a educação e o futuro dos jovens da cidade, oferecendo-lhes uma oportunidade inestimável para se prepararem rumo ao ensino superior. Além de contribuir para a formação acadêmica, o programa visa fomentar a igualdade de oportunidades, permitindo que os estudantes enfrentem o processo seletivo com uma base de conhecimento equivalente à de outros candidatos. Essa iniciativa é um passo significativo em direção ao acesso democrático à educação e ao desenvolvimento intelectual dos jovens talentos da região.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES