Dr. Pessoa se reúne com moradores do bairro Monte Castelo; fotos!

Os moradores foram levados pelo secretário executivo de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Sérgio Bandeira

Dr. Pessoa com moradores do Monte Castelo | Dantércio Cardoso / SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais uma edição do Café com as Comunidades, o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, recebeu na manhã desta quarta-feira (26) os moradores do bairro Monte Castelo no Salão Nobre do Palácio da Cidade. Eles foram levados pelo secretário executivo de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Sérgio Bandeira. 

A reunião contou com a presença do superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Allan Cavalcante, o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Neto do Angelim.

“Nós convidamos as comunidades para tomar um café da manhã, mas o objetivo maior é discutir os problemas das comunidades, então é uma grande satisfação receber os moradores do bairro Monte Castelo. O café também é uma maneira educada de apresentar a prefeitura àqueles que não conhecem. Com isso, estamos cumprindo o que está no nosso plano de governo, ou seja, uma integração da administração municipal com o povo”, afirmou Dr. Pessoa.

Durante o encontro, os moradores reivindicaram o asfaltamento e iluminação de ruas do bairro, a construção de uma galeria, a ampliação de uma creche e outras ações como cursos de capacitação para a comunidade a promoção de projetos culturais.

“Hoje o prefeito assumiu o compromisso com a Associação de Moradores e o bairro Monte Castelo vai fazer parte da nova licitação, e em 15 dias iniciaremos um trabalho de asfaltamento de ruas que não têm asfalto e recuperação de ruas que estão precisando da operação tapa-buraco. Além do asfalto, falamos também sobre a transferência da creche Imaculada Conceição para o prédio onde funcionava o NAICA. O bairro Monte Castelo é um bairro histórico, é o bairro em que nasci, e para mim é uma honra poder servir a população dessa comunidade”, concluiu Sérgio Bandeira.

Maria do Carmo, presidente da Associação dos Moradores do Monte Castelo, avaliou positivamente a reunião com o prefeito. “Saio muito satisfeita. Viemos com uma grande expectativa e saímos com a garantia dessas reivindicações. Os moradores ficaram felizes em saber que o asfalto será refeito nas ruas que estão precisando, além de início da parceria entre a Semcaspi e a Semec, com a construção de uma nova CEMEI no nosso bairro, e também uma reforma da nossa sede, que há tempos a gente vem tentando e nesse momento tivemos a palavra do prefeito”, ressaltou a líder comunitária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES