Dr. Pessoa troca gerência financeira da FMS e diretores de hospital

As alterações administrativas foram divulgadas no Diário Oficial do Município.

Dr. Pessoa altera gerência financeira da FMS e diretores de hospital | Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dr. Pessoa (Republicanos), prefeito de Teresina, assinou um decreto nesta terça-feira (02) alterando o comando da Gerência Financeira da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e diretores do Hospital Mariano Castelo Branco, situado no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte da Capital. As alterações foram divulgadas no Diário Oficial do Município. 

De acordo com o decreto, referente ao cargo de Chefe de Gerência Executiva da FMS (Gerência Financeira - GEFIN),da FMS, o prefeito exonerou Francislay Ferreira de Sousa Silva, nomeando Giliane Keline Melo Mariano para assumir o cargo mencionado. Anteriormente, Giliane ocupava a posição de chefe de núcleo da FMS. 

O gestor municipal também promoveu mudanças no Hospital Mariano Castelo Branco, onde exonerou o diretor clínico Carlos Gilvan Nunes de Carvalho, que foi substituído por Samyres Batista de Medeiros. Na diretoria de enfermagem não foi diferente: Felipe Carvalho Teles passou a ocupar o cargo da atual diretora Tágila Andreia Viana dos Santos. 

Sessão extraordinária da Câmara de Teresina é cancelada por falta de quórum

A sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) para esta terça-feira (02) foi cancelada por falta de quórum. A sessão, que precisaria de no mínimo, 15 vereadores para ser validada, reuniu apenas 13 dos 29 parlamentares da Casa Legislativa. 

A sessão foi convocada para discutir a situação da saúde em Teresina. Por ter sido marcada durante o recesso parlamentar, o presidente Enzo Samuel decidiu que a sessão poderia ser realizada de forma híbrida, com um link sendo disponibilizado para os parlamentares que não pudessem estar presentes. 

Diante da ausência de quórum para uma sessão extraordinária, os vereadores decidiram convocar uma reunião da Comissão de Legislação e Justiça, a qual demanda a participação de 10 parlamentares para validar as deliberações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES