Draco deflagra operação contra líder de facção e suspeito de matar frentista

Entre os presos, está um investigado pela morte de um frentista, crime ocorrido na zona sudeste de Teresina

Draco deflagra operação contra suspeitos de integrar facção na zona leste | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quarta-feita (27) a Operação 'DRACO 64', no bairro Socopo, zona leste de Teresina. A operação tem como objetivo, dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e realizar a prisão de um indivíduo, suspeito de ser líder de determinada facção criminosa na região do Socopo.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, disse que, além dos mandados de busca e apreensão, a operação realizou a prisão de um homem, identificado como Samurai, que estava sendo investigado e que é suspeito de participação em vários homicídios em Teresina.

Draco deflagra operação contra suspeitos de integrar facção na zona leste - Foto: Divulgação/SSP-PI

"É mais uma ação, 'Operação Draco 64', e o objetivo dessa ação de hoje, foi dar cumprimento a alguns mandados de busca e apreensão na região do bairro Socopo, na zona leste de Teresina e também, efetuar a prisão de um indivíduo que já estava sendo investigado há bastante tempo, que é o vulgo 'Samurai', ele tem participação em vários homicídios, é uma das principais lideranças do PCC naquela região e o objetivo dessa ação foi efetivar a prisão desse criminoso e além da prisão dele, nós conseguimos também outra prisão em flagrante delito, e apreender uma arma de fogo, um simulacro e também muitas munições, acreditamos inclusive que essa arma tem participação em vários homicídios na capital", disse o delegado.

Charles Pessoa disse ainda que, Samurai é suspeito na participação de um frentista em Teresina, caso de muita repercussão, onde os criminosos filmaram a execução da vítima. Charles disse que ele tem um papel de liderança na facção que atua no bairro Socopo.

"Um desses crimes que o 'Samurai' foi investigado e também foi indiciado foi justamente esse caso, do frentista assassinado, que repercutiu muito, onde os criminosos filmaram a execução desse frentista, além também, da participação em outros crimes e exercendo um papel importante nessa facção criminosa e em razão dessas ações do Sistema de Segurança Pública, é mais um criminoso que foi retirado de circulação e isso vai trazer um reflexo muito positivo naquela região", completou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES