DRACO deflagra operação contra membros de facções criminosas em Teresina

Durante a ação duas pessoas foram presas e devem responder pelos crimes de associação a organização criminosa

DRACO deflagra operação contra membros de facções criminosas em Teresina | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou na manhã desta quinta (9), a Operação DRACO 74 para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisão, nos bairros Mocambinho, Santa Maria, Parque Alvorada, Mafuá, Morro da Esperança e Poti Velho, zona Norte de Teresina. A operação visa combater as ações de duas facções criminosas no período das festividades de fim de ano. 

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, durante a ação duas pessoas foram presas e devem responder pelos crimes de associação a organização criminosa. A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada e Segurança Pública, Polícia Militar, outras unidades da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

“Intensificaremos ainda mais essas ações de combate a criminalidade organizada, atendendo uma diretriz dos nossos gestores, demonstrando que no estado do Piauí não há espaço para as organizações criminosas“, pontuou Charles Pessoa. 

DRACO deflagra operação contra membros de facções criminosas em Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

OPERAÇÃO DRACO 72

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou no dia 31 de outubro a Operação 'DRACO 72', visando cumprir 13 mandados de busca e apreensão nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição, zonas norte, sul e sudeste de Teresina. A ação visa combater a ação de grupos criminosos na capital.

O Coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que essa ação visa, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, coletar mais informações a respeito da atuação de grupo de criminosos na cida de Teresina e em todo o estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES