Draco deflagra operação contra suspeitos de participar do 'Tribunal do Crime'

A Draco 100 é a centésima Operação deflagrada pelo DRACO em um ano da sua criação e representa mais uma ação de combate as facções criminosas

Draco deflagra operação contra suspeitos de participar do 'Tribunal do Crime' | Foto: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), à segunda fase da 'Operação Draco 100', que acontece no bairro Três Andares e nas vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, zona sul de Teresina. A ação de hoje visa, o cumprimento de 54 medidas cautelares de prisão, busca e apreensão. Até o momento, 10 pessoas foram conduzidas à sede do Draco.

OBJETIVO DA OPERAÇÃO: A Operação Policial visa desarticular uma das células da facção criminosa Bonde dos 40 que atuava na região do Grande Três Andares (Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém), zona Sul de Teresina/PI, inclusive com o cumprimento de mandado de prisão na cidade de Luziânia/GO. A Draco 100 é a centésima Operação deflagrada pelo DRACO em um ano da sua criação e representa mais uma ação de combate as facções criminosas no Estado do Piauí, atendendo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí.

TRIBUNAL DO CRIME: Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, em uma das residências, alvo de mandado, funcionava o "tribunal do crime". "Essa residência foi alvo de um homicídio no ano passado. Nesse local funcionava um núcleo do tribunal do crime. Alguns criminosos chegaram nessa casa e executaram um rival e desovaram o corpo na Estrada da Alegria. Em menos de 24 horas, duas grandes operações coordenadas pelo Draco", disse.

Durante o cumprimento do mandado, um homem foi preso, suspeito de integrar uma determinada facção criminosa. Os outros criminosos que participavam dessa célula, já tinham sido presos no contexto da operação Terra Santa 1, deflagrada no primeiro semestre de 2023 e Terra Santa 2, deflagrada no segundo semestre do ano passado, é uma continuidade das investigações.

Draco deflagra operação contra suspeitos de participar do 'Tribunal do Crime' - Foto: Divulgação/SSP-PI

1ª FASE PRENDEU TREZE SUSPEITOS

A ‘Operação Draco 100’, deflagrada na manhã de segunda-feira (18), resultou na prisão de 13 membros de facções criminosas nas zonas Sul e Sudeste de Teresina. A ação teve como objetivo dar cumprimento a 25 medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões na Vila Ferrovária e nos Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe.  

A primeira fase da Operação 'Draco 100' é decorrente da continuidade das investigações da Operação Draco 84, deflagrada na primeira semana de janeiro deste ano, que teve como objetivo desarticular uma das células do tribunal do crime que atuava na Vila Ferroviária, localizada na zona Sul da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES