Draco deflagra operação interestadual para desarticular facção criminosa

A ação visa combater a célula de uma facção criminosa, sobretudo no interior do Estado

Draco deflagra operação interestadual para desarticular facção criminosa | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação 'Rosa dos Ventos' nas cidades de Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, Oeiras, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e alguns municípios do Estado de São Paulo, onde estão sendo cumpridos diversos mandados de prisão e busca e apreensão contra 18 acusados de integrar facções criminosas.

A ação visa combater a célula de uma facção criminosa, sobretudo no interior do Estado. Já foram realizadas prisões em diversos municípios e a operação segue em andamento. Uma das prisões realizadas em Teresina foi realizada no bairro Primavera, zona norte.

Draco deflagra operação interestadual para desarticular facção criminosa - Foto: Divulgação/SSP

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que a operação visa desarticular uma determinada célula ligada a uma facção criminosa, com ramificações em algumas cidades do Piauí e também no estado de São Paulo.

"Uma operação muito importante, multi geográfica, que visa desarticular uma célula interestadual, uma operação da diretoria de inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, também estamos contando com o apoio de várias unidades policiais do interior do estado. São várias prisões, tanto aqui na capital, como em, Parnaíba, Floriano, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti e também no estado de São Paulo. Está sendo uma ação muito exitosa, que visa desarticular uma célula que é conhecida como disciplinas regional. Todos os investigados e presos nessa operação, eles fazem uma interação regional, mesmo não sendo da mesma cidade", disse o delegado.

O delegado também agradeceu a todos que participaram da operação, em especial ao Poder Judiciário e Ministério Público, que deferiram os mandados.

"Quero agradecer a todos que participaram dessa operação, agradecer ao Poder Judiciário, Ministério Público que, deferiram os mandados, também às unidades regionais da Polícia Civil e à Polícia Civil do estado de São Paulo. Uma operação extremamente integrada, e que hoje, nós estamos desarticulando essa célula interestadual de uma facção criminosa", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES