DRACO: 40 envolvidos com facções foram presos em menos de uma semana

O objetivo é o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de indivíduos.

DRACO: 40 envolvidos com facções foram presos em menos de uma semana. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram efetuadas 40 prisões de pessoas envolvidas com organizações criminosas em vários bairros em Teresina durante duas operações realizadas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O objetivo é o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam nas regiões.

“Estamos intensificando as nossas ações semanais e somente nessa semana foram 40 pessoas que tiramos de circulação, envolvidas com essas organizações. Vamos seguir com este objetivo de desarticular esses grupos, fortalecendo o trabalho policial através das nossas investigações e operações”, explicou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa. 

As prisões ocorreram durante a Operação S.O.S DRACO 53, na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, na última terça-feira (08) e a Operação Laje III - DRACO 55, deflagrada nesta sexta-feira (11), nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizado na zona Sudeste. 

Operação do DRACO prendeu 22 pessoas na zona Sudeste de Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã de hoje(11) a Operação Laje III - DRACO 55, que resultou na prisão de 22 pessoas e apreensão de entorpecentes na zona Sudeste de Teresina. Um dos presos já realizou um duplo homicídio, onde dois irmãos foram executados em Teresina. 

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessos falou sobre a inserção de mulheres nas organizações criminosas e que, de 22 prisões, três eram mulheres. Ele também disse que não importa para a polícia se a pessoa é adulta, menor, homem ou mulher, se tiver envolvimento com facção, será investigado e tirado de circulação.

"Infelizmente é um fenômeno da criminalidade moderna, algumas mulheres, elas não adentram apenas para essa criminalidade de antes, sem envolvimento com facções criminosas, infelizmente algumas delas integram essas facções, muitas vezes com funções de liderança. Na operação de hoje, onde foram presas 22 pessoas, três são mulheres", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES