DRACO efetua monitoramento a fim de combater as organizações criminosas

O delegado Charles Pessoa destacou que o DRACO realiza o monitoramento permanente, ou seja, semanalmente, em todas as regiões onde foram deflagradas as operações.

DRACO efetua monitoramento a fim de combater as organizações criminosas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) efetuou ação de monitoramento na cidade de Altos, no Norte do Piauí, na manhã desta segunda-feira (12), após a operação “DRACO 42”, deflagrada na última quarta-feira (07). 

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, afirmou que as ações têm como finalidade desarticular as organizações criminosas que atuam no Estado finalidade desarticular as organizações criminosas que atuam no Estado do Piauí. Ele ainda destacou qdo Piauí. Ele ainda destacou que o DRACO realiza o monitoramento permanente, ou seja, semanalmente, em todas as regiões onde foram deflagradas as operações.

"Constatamos que todos os símbolos pintados em muros que promovem ações criminosas foram apagados. Dessa vez não foi o sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí que realizou esse trabalho, e sim os próprios membros de organizações criminosas que estão em liberdade. Isso é uma demonstração que estamos no caminho certo, continuaremos com essas ações de monitoramento em todas as regiões onde forem deflagradas operações”, explicou o delegado.

Operação DRACO 42

Segundo a polícia, durante a operação, que ocorreu na última quarta-feira, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na zona sudeste de Teresina e na cidade de Altos, onde quatro pessoas foram presas. Ainda informaram que no decorrer da operação foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, armas, aparelhos celulares e uma motocicleta. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, organização criminosa e receptação.

Um dos presos é conhecido no mundo do crime como “Neurótico”, que já possui extensa ficha criminal e é suspeito de exercer papel de liderança dentro da facção criminosa, Também foram apreendidas drogas, armas, celulares e uma motocicletaDurante a ação dos policiais, foram encontrados nos imóveis objetos utilizados para dificultar o acesso dos agentes nos imóveis.

“Os indivíduos já estavam aguardando a chegada da polícia, já são velhos conhecidos da Segurança Pública, inclusive envolvidos em facção criminosa que atua no tráfico de drogas. Eles colocaram várias escoras para dificultar a entrada polícia, mas não há obstáculos para a segurança pública piauiense, graças ao preparo e ao treinamento e a capacidade técnica operacional dos operadores do DRACO e do sistema de segurança pública”, destacou o Coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES