DRACO cumpre 10 mandados contra facção no Piauí; 4 são presos

Além das prisões, foram apreendidas drogas, armas, celulares e uma motocicleta.

operação prende quatro pessoas | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7),  a operação DRACO 42, com o objetivo era desarticular um grupo pertencente a uma facção criminosa com forte atuação no Estado. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na zona sudeste da Teresina e na cidade de Altos, onde quatro pessoas foram presas.  

Um dos presos é conhecido no mundo do crime como “Neurótico”, que já possui extensa ficha criminal e é suspeito de exercer papel de liderança dentro da facção criminosa, Também foram apreendidas drogas, armas, celulares e uma motocicletaDurante a ação dos policiais, foram encontrados nos imóveis objetos utilizados para dificultar o acesso dos agentes nos imóveis.

“Os indivíduos já estavam aguardando a chegada da polícia, já são velhos conhecidos da Segurança Pública, inclusive envolvidos em facção criminosa que atua no tráfico de drogas. Eles colocaram várias escoras para dificultar a entrada polícia, mas não há obstáculos para a segurança pública piauiense, graças ao preparo e ao treinamento e a capacidade técnica operacional dos operadores do DRACO e do sistema de segurança pública”, destacou o Coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

Leia Mais

 

Durante a operação DRACO 42, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, armas, aparelhos celulares e uma motocicleta. Os  suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, organização criminosa e receptação e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Teresina onde os procedimentos cabíveis devem ser tomados. 

O crime de tráfico de drogas está previsto em Lei, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.

O crime de receptação também está previsto no Código Penal e é configurado quando alguém adquire, recebe, transporta ou, ainda, oculta produto de crime, desde que tenha conhecimento disto, bem como influencia para que um terceiro adquira, receba ou oculte estando de boa-fé. A pena para esse crime é de reclusão que varia de 1 a 4 anos e multa. Desta forma, pela pena mínima atribuída ao crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES