DRACO prende 4 suspeitos de balear enfermeira e motorista do SAMU

Os dados foram divulgados por meio de uma coletiva de impressa na manhã desta terça-feira (08).

DRACO prende 4 suspeitos de balear enfermeira e motorista do SAMU. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizações (DRACO), prendeu 18 pessoas, dentre elas os quatro envolvidos no atentado contra uma enfermeira e o motorista do SAMU no dia 15 de julho

Os dados foram divulgados durante uma coletiva de imprensa, onde foi apresentado o balanço da operação S.O.S DRACO-53, deflagrada na manhã desta terça-feira (08), na região da Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, e no estado do Maranhão. Foram cumpridos 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. Quatro armas de fogo, munições, celulares, entorpecentes e dinheiro foram apreendidos.

“Mais uma excelente operação ação realizada através do DRACO. Iniciamos as investigações a partir da ocorrência, onde uma enfermeira e o motorista do SAMU foram baleados, conseguimos chegar autoria do crime e a identificação de vários indivíduos que faz parte dessa organização criminosa. Prendemos os quatro envolvidos neste atendado, mais outros 14 envolvidos em várias ações criminosas e assim vamos continuar trabalhando firmemente”, explicou o delegado geral Luccy Keiko Leal Paraíba.

Coletiva de imprenssa para divulgar o balanço da operação./ Foto: Divulgação

Conforme o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, entre os presos estão os líderes da facção que integravam o Tribunal do Crime ordenando as execuções. “Eu posso assegurar que é uma das ações mais importantes deflagradas neste ano nesse processo de combate a facções. Eles compõem o núcleo do Tribunal do Crime e, além disso, alguns deles são os que coordenam e determinam essas ordens de execuções”, pontuou.

As investigações policiais apontam que, entre os presos, um está no Complexo de Pedrinhas, de onde continuava articulando algumas ordens de ações criminosas no Piauí. O irmão dele também foi preso na operação de hoje acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. 

“Essa é uma resposta efetiva da Segurança Pública, onde todos os casos estão sendo investigados e os envolvidos estão sendo presos”, concluiu o secretário estadual de Segurança, Chico Lucas. 

Matérial apreendido pela guarnição./ Foto: Divulgação

Motorista e enfermeira do SAMU são baleados durante atendimento em Teresina

A ação policial visa reprimir a atuação da facção criminosa que, no sábado, dia 15 de julho deste ano, por volta das 19 horas, atentou contra as vidas de profissionais socorristas do SAMU, ocasião em que uma enfermeira e o motorista da ambulância foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública, enquanto prestavam socorro à outra vítima que já havia sido baleada pelo mesmo bando criminoso. 

Anderson é o motorista da ambulância e foi alvejado na perna. Laurimay é técnica de enfermagem e foi baleada na região da coxa. Eles foram conduzidos para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na própria ambulância que trabalhavam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES