Operação do Draco prende suspeitos de atirar em profissionais do SAMU

Cumprimento a 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão, na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e no Maranhão

Operação do Draco prende suspeitos de atirar em profissionais do SAMU | Imagem: Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da SOI, DINTE,  FEISP, DENARC, DFRV, 4° DP, 5° DP, 11° DP e da Polícia Militar, deflagrou  nesta terça-feira (8) a Operação S.O.S. DRACO-53, para dar cumprimento a 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e no Estado do Maranhão.

A ação policial tem como objetivo reprimir a atuação de facção criminosa que, no sábado, dia 15/07/2023, por volta das 19 horas, atentou contra as vidas de profissionais socorristas do SAMU, ocasião em que uma enfermeira e o motorista da ambulância foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública, enquanto prestavam socorro à outra vítima que já havia sido baleada pelo mesmo bando criminoso. 

Operação do Draco prende suspeitos de atirar em profissionais do SAMU - Imagem: Divulgação/Polícia Civil

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, em entrevista ao repórter Kilson Dione, disse que essa foi uma das ações mais importantes do Draco, no que diz respeito ao combate a facções e acrescentou que entre os presos, estão os indivíduos que atiraram nos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no dia 15 de julho. 

"É mais uma ação exitosa, coordenada pelo Draco, contando com o apoio de várias unidades policiais, além do Poder Judiciário e essa operação de hoje visa desarticular uma célula de uma facção criminosa que atua no estado do Piauí e eu diria que essa foi uma das ações mais importantes com esse foco de atacar essas facções. E acrescentar, que hoje estamos prendendo os indivíduos que atiraram em dois profissionais do SAMU, no mês passado. Mais de dez pessoas foram detidas nessa ação, além de armas e dinheiro apreendidos", disse o delegado.

Esta operação visa atender às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) e da Polícia Civil do Piauí no combate eficaz das facções criminosas no Estado do Piauí. O DRACO reitera o compromisso de permanecer firme no combate à criminalidade e para tanto conta com a colaboração da população de bem, disponibilizando os seguintes canais de denúncia, com garantia de sigilo absoluto: WhatsApp: (86) 99964-0647 e Instagram: @dracopcpi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES