Draco prende quatro pessoas suspeitas de integrar facção na zona sul

A ação visa combater as organizações criminosas que pretendem se instalar na região. A operação segue em andamento

Draco prende quatro pessoas suspeitas de integrar facção na zona sul | Divulgação/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), a 'Operação DRACO 51' para comprimento de cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão na zona sul de Teresina

A ação visa combater as organizações criminosas que pretendem se instalar na região. A operação segue em andamento. Segundo informações do repórter Kilson Dione, do Bom Dia Meio Norte, pelo menos quarto pessoas já foram presas e encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizarem exames e depois foram encaminhadas para a sede do Draco.

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que essa é mais uma ação que tem como objetivo, desarticular células de facções criminosas e que estão relacionadas aos últimos homicídios que ocorreram na região.

"Mais uma operação do Draco, que tem como objetivo  atender às diretrizes da Secretaria de Segurança de desarticular essas células das facções criminosas e essas prisões e esse trabalho que está cada dia mais intensificado, de desarticular essas facções criminosas, é justamente em razão desses últimos homicídios. Então, foi uma operação bem estratégica, onde prendemos quatro pessoas com ligação direta com facções e ressalto, iremos intensificar ainda mais esse processo para desarticular essas facções criminosas que atuam no nosso estado", disse o delegado.

O delegado disse ainda que, no Piauí, existe dois públicos de faccionados, aqueles que já foram presos e os que serão presos pelo Draco, e ainda mandou um recado, afirmando que os que não foram presos, já estão sendo monitorados e investigados, e logo serão alvo de mais operações.

"Aqui no Piauí nós temos dois públicos de faccionados, aqueles que já foram presos e os que serão presos pelo Draco, então, se você faz parte de algumas dessas células dessas facções criminosas e ainda não foi preso, existe uma grande probabilidade de você já está sendo monitorado e investigado, se não tiver, é questão de tempo para entrar no nosso radar e podem configurar os seus despertadores, porque nós iremos bater na porta de cada um de vocês e o futuro de vocês será dentro do sistema penitenciário", completou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES