Operação cumpre 21 mandados de busca e prende 12 pessoas em Teresina

A polícia apreendeu drogas, armas, munições e aparelhos celulares roubados durante a operação

Operação cumpre 21 mandados de busca e prende 12 pessoas em Teresina | Divulgação/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação “DRACO 50” no bairro Vale do Gavião, na região das zonas Leste e Norte de Teresina e na cidade de Timon (MA). Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e 12 pessoas presas. A polícia apreendeu drogas, armas, munições e aparelhos celulares roubados durante a operação.

Operação cumpre 21 mandados de busca e prende 12 pessoas em Teresina - Foto: Divulgação/SSP-PI

A ação é decorrente de uma investigação para identificar os criminosos de uma facção aparecem em um vídeo ostentando armas, que circulou nas redes sociais. As imagens foram registradas em maio deste ano, em um baile na zona Leste da capital. Os mandados também têm relação com a operação realizada no dia 18 de abril, que investiga os responsáveis pelos dois incêndios a ônibus na zona Norte de Teresina.

“Conseguimos prender pessoas que participam diretamente dessas facções criminosas, que atuam no tráfico de entorpecentes, roubos e nos homicídios. Dois dos presos também   tem envolvimento com aquela queima dos ônibus aqui em Teresina, além do vídeo fazendo ostentação de armas, de símbolos que fazem referência a uma facção criminosa, ali na região da Madre Teresa, na zona Leste da capital”, explicou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

Operação cumpre 21 mandados de busca e prende 12 pessoas em Teresina - Foto: Divulgação/SSP-PI

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, afirma que operação é uma das estratégias para conter o aumento de assassinatos registrados nesses últimos dias em Teresina.

“O número de mortes vinha caindo, o que ocorreu há cerca de três dias foi um ponto fora da curva do que a estatística estava demonstrando, mas nós rapidamente nos reunimos, já trançando as estratégias para debelar esses crimes e hoje mais uma ação integrada pelo Draco e Polícia Militar já demonstrou que as forças de segurança estão atentas e qualquer indício que eles queiram crescer, a gente está para sufocar”, pontou o delegado.

A operação “DRACO 50” contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, Gerência de Polícia Especializada (GPE), Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), BOPE, BEPI, RONE, 5º DP, 11º DP, 23º DP, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

(Com informações da SSP-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES