Draco realiza operação contra criminosos que ostentavam armas em vídeo

A ação foi decorrente de uma investigação para identificar os criminosos que aparecem em um vídeo ostentando armas, que circulou nas redes sociais

Draco deflagra operação e cumpre mandados de prisão em Teresina e Timon/MA | Divulgação/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20), a Operação 'DRACO 50', para cumprimento de 21 mandados de busca e prisões no bairro Vale do Gavião, na região das zonas Leste e Norte de Teresina e na cidade de Timon-MA. 

A ação foi decorrente de uma investigação para identificar os criminosos que aparecem em um vídeo ostentando armas, que circulou nas redes sociais. As imagens foram registradas em maio deste ano, em um baile reggae na zona leste da capital. No vídeo, vários homens exibem armas e fazem o número “3” com as mãos, em alusão a uma facção criminosa.

Draco deflagra operação e cumpre mandados de prisão em Teresina e Timon/MA - Foto: Divulgação/SSP

Os mandados também têm relação com a operação realizada no dia 18 de abril, que investiga os responsáveis pelos dois incêndios a ônibus na zona Norte de Teresina. O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que, essa operação realizada é muito importante, pois desarticulou uma célula de determinada facção. Ele disse ainda que as ações serão intensificadas.

"Essa é uma operação muito importante, para desarticular essa célula de facção criminosa, e estamos intensificando ainda mais nossas ações, principalmente por conta dos últimos homicídios. Esse aqui, que está preso, é um dos responsáveis pela gravação daquele vídeo no baile, ostentando arma de fogo. Várias pessoas já foram presas nessa operação", disse o delegado.

Draco deflagra operação e cumpre mandados de prisão em Teresina e Timon/MA - Foto: Divulgação/SSP

A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, GPE, GPM, BOPE, BEPI, RONE, 5º DP, 11º DP, 23º DP, DHPP, POLINTER, DEPRE e DRCI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES