Dupla é presa por roubar arma de policial e posar com fardamento da PM

A polícia encontrou fotos nos celulares apreendidos em que a dupla se exibia mostrando armas de fogo e fardamentos da Polícia Militar.

Dupla suspeita é presa por roubar arma de fogo e posar com fardamento da PM. | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Piauí, prendeu dois indivíduos de iniciais J. S. R e R. P. A. M, por porte ilegal de arma de fogo e receptação na Vila Mocambinho, durante rondas em bairros da zona Norte de Teresina, na tarde desta terça-feira (11). De acordo com as autoridades, foram encontradas fotos em que a dupla se exibia mostrando armas e fardamentos da PM. 

Segundo a polícia, J. S. R foi o primeiro a ser visto pela guarnição que ao notar a presença  das autoridades tentou se esconder em uma casa. A equipe ao entrar na residência, conseguiu prender o suspeito. O comandante do Batalhão, Tenente-coronel Alves, afirmou que quando os policiais entraram na casa, havia um segundo indivíduo de iniciais R. P. A. M, que tentou fugir, mas sem êxito.

"Ao iniciar o procedimento de abordagem, o homem correu dos policiais adentrando ao imóvel, dentro da casa estava um outro suspeito, que ainda tentou evadir-se do local pulando os muros de outras casas'', ressaltou o Tenente-coronel Alves.

Dupla suspeita é presa por roubar arma de fogo e posar com fardamento da PM./ Reprodução WhatsApp

Conforme a PM, os indivíduos capturados já possuem passagens pelo sistema prisional por roubo e fazem parte de uma organização criminosa. Em posse da dupla estavam os seguintes itens: 1 Espingarda Calibre 12, 1 Iphone 11, 1 Iphone 12, 1 Smart TV 32 polegadas e cerca de R$407,00 em espécie. 

Ainda segundo informações, nos celulares apreendidos, a polícia encontrou fotos em que a dupla se exibia mostrando armas de fogo e fardamentos da Polícia Militar. Onde a espingarda encontrada em posse da dupla, foi utilizada em um assalto a um PM no bairro Mocambinho, na zona Norte, que ocorreu no dia 26 de junho deste ano, em que os suspeitos subtraíram da vítima uma arma de fogo, que não foi localizada. 

Quanto aos fardamentos da polícia, segundo informações preliminares, eles haviam sido furtados da casa de outro PM em uma bairro da zona Norte da capital, neste ano. Os uniformes não foram localizados. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados ao Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), para os devidos procedimentos legais.

Operação do DRACO prende seis suspeitos de incendiar ônibus em Teresina

A operação DRACO 49, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO)prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento no incêndio de ônibus ocorrido em abril deste ano.  Entre os presos estão dois homens que aparecem em vídeos postados nas redes sociais, onde ostentavam armas de fogo e ameaçavam criminosos rivais.

A operação tinha como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão nos bairros Vila Mocambinho e Buenos Aires, na zona Norte de capital. A ação teve apoio da Polícia Militar do Piauí, do Poder Judiciário e do Ministério Público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES