Duplo homicídio em SRN: Morte de traficante em São Paulo motivou assassinatos

No dia, a Polícia Militar encontrou os corpos amarrados, sendo um com marcas de tiros de arma de fogo e outro com o pescoço cortado.

Duplo homicídio em SRN | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Civil do Piauí realizou uma coletiva de imprensa e detalhou o assassinato de dois homens no dia 6 de fevereiro deste ano em São Raimundo Nonato, no Sul do Estado. Naquele dia, os corpos da dupla foram encontrados amarrados, um com marcas de tiros de arma de fogo e o outro com o pescoço cortado.

Segundo a polícia, o duplo homicídio foi motivado pela morte do traficante Flex Pereira Lacerda, de 41 anos, em Osasco, São Paulo, em dezembro do ano passado. O MeioNorte teve acesso à dinâmica do crime e elaborou uma linha do tempo dos eventos. Confira abaixo:

CRIME

Na tarde de terça-feira (06), um homem foi levemente ferido por um tiro e procurou atendimento no hospital. A unidade hospitalar acionou a Polícia Militar para ouvir a vítima (envolvida no duplo homicídio - veja abaixo), que indicou o local do ocorrido. Ao chegar lá, a PM encontrou os corpos de dois indivíduos, identificados como Netinho e Mauro.

As vítimas caíram em uma emboscada | FOTO: Reprodução

MOTIVAÇÃO DO ASSASSINATO

Durante a coletiva, a Polícia Civil afirmou que o duplo homicídio foi motivado pela morte do traficante Flex Pereira Lacerda, de 41 anos. O crime ocorreu em dezembro do ano passado, em um salão de beleza em Osasco (SP). Ele era condenado por assalto a banco e chegou a cumprir pena no Piauí, mas conseguiu fugir e estava escondido em São Paulo. 

Após a morte de Flex, uma investigação interna da facção revelou que outro membro da organização, identificado como Netinho, havia revelado a localização dele. Para vingar a morte de Flex, os Brancos planejaram matar Netinho. Ele foi atraído para São Raimundo Nonato sob o pretexto de vender uma arma e, na ocasião, viajou com Mauro e uma adolescente, que seria usada como portadora da arma caso fossem flagrados com a pistola pela polícia.

EMBOSCADA

Na cidade de São Raimundo Nonato, os três foram recebidos pelos membros de uma facção e hospedados em um hotel local. Na manhã seguinte, foram conduzidos por um sujeito conhecido como Pilty até a casa de Nenem, onde foram surpreendidos, dominados e amarrados. Segundo o delegado, Netinho e Mauro foram então assassinados, enquanto a menor foi poupada. Na ocasião, Nenem foi baleado acidentalmente e ao pedir ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento, revelou o local onde ocorreu o disparo, levando a polícia a encontrar os corpos (Através dele, a PM chegou aos corpos).

“O Netinho foi identificado como a pessoa que teria indicado a localização de Flex na cidade de Osasco. Todos atuavam juntos no tráfico de drogas e faziam parte da mesma organização criminosa. Quando a facção identificou que ele era o traidor, decidiram executá-lo. Netinho foi atraído para uma emboscada e se deslocou para São Raimundo Nonato na companhia de Mauro e de uma adolescente de 17 anos, com o pretexto de efetuar a compra de uma pistola. Em um primeiro momento, eles ficaram hospedados em um hotel e no dia seguinte foram levados para a residência de um homem identificado como Nenê, onde foram executados”, explicou o gerente de Polícia do Interior, delegado Célio Benício. 

PRISÃO

A Polícia Civil prendeu três envolvidos no crime: Deilton dos Santos Dias (Nenem), que conduziu as vítimas até a casa em São Raimundo Nonato; Everaldo Ferreira (Caçador), responsável por degolar uma das vítimas; Melba Kaliane Ribeiro Damasceno Lima, 20 anos, apontada como companheira de Pilty e responsável pelo apoio logístico ao crime.

FORAGIDOS

Pedro Nonato Ferreira da Cruz Júnior (Pilty), apontado como mentor e executor do crime; João Victor Borges de Oliveira, 23 anos, conhecido como Baianinho ou Maguin, apontado como executor do crime.

SSP ENVIA REFORÇOS PARA AUXILIAR NO COMBATE ÀS FACÇÕES

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) publicou portaria instituindo esforço concentrado de atuação das Forças de Segurança Pública nas cidades de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes, região Sul do Estado, por 30 dias. O objetivo é combater a atuação de organizações criminosas, especializadas em tráfico de drogas, assaltos e assassinatos, nos municípios.

Para isso, foram enviados policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais nos municípios, com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria de Inteligência (Dint).

“Estamos enviando policiais para a região, onde está sendo realizado um esforço concentrado nas áreas de São Raimundo Nonato e Avelino Lopes pelos próximos 30 dias. Iremos empreender todos os esforços para coibir qualquer prática criminosa na região e garantir tranquilidade para a população”, afirma o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES